terça-feira, 22 de julho de 2025

A DITADURA É DA LETRA DA LEI

 A Ditadura da Letra da Lei: O Voto de Fux e a Cumplicidade com o Golpismo

Professor Negreiros Deuzimar Menezes

 

 

A ditadura é da letra da lei

 

Constrangedor... vergonhoso... para quem tem vergonha na cara!!

O voto solitário do ministro Luiz Fux na noite de ontem, 21/07/2025, favorável ao criminoso jair bolsonaro, não é apenas uma aberração jurídica – é a confissão pública de um projeto antidemocrático que se esconde sob o manto da "defesa da lei". Enquanto quatro ministros do STF reconheceram os riscos concretos do bolsonarismo à democracia, Fux optou por blindar um golpista confesso, repetindo a mesma lógica que permitiu a candidatura de bolsonaro em 2018, ignorando sua ficha suja e pavimentando o caminho para o caos institucional que vivemos hoje 111.

 

1. Fux, o Arquiteto da Impunidade

a.        2018: Fux foi pivotal ao permitir que bolsonaro concorresse, afrouxando a Lei da Ficha Limpa sob o pretexto de "interpretação jurídica". O resultado? Um governo que orquestrou milícias digitais, sabotou a pandemia e tentou um golpe em 2023, que continua em processo de concretização 311.

b.       2025: Agora, ele vota contra medidas cautelares que impedem bolsonaro de incendiar as redes sociais, mesmo após provas de que o ex-presidente articula com seu filho nos EEUU e Trump para desestabilizar o Brasil 111.

 

Sua narrativa?

i.            Alega "literalidade da lei", mas omite que bolsonaro já violou decisões judiciais repetidamente [ex.: ordem para usar tornozeleira] 11.

ii.            Ignora que Trump ameaçou o Brasil com tarifas de 50% exatamente para proteger bolsonaro, tratando-o como aliado geopolítico 26.

 

2. A Hipocrisia de um "Jurista"

Fux não é ingênuo. É cúmplice. Enquanto outros ministros como Alexandre de Moraes enfrentam retaliações dos EUA [como cancelamento de vistos], Fux permanece intocado – coincidência? Ou prova de que sua "interpretação da lei" sempre serviu aos interesses dos golpistas 111?

 

Seu voto é um recado claro:

i.            Aos EUA: "O STF não é unânime contra bolsonaro".

ii.            Aos milicianos: "Ainda há brechas para sabotar a democracia".

 

3. O Projeto em Curso: A Ditadura da Interpretação Seletiva

Fux não está defendendo a lei – está reescrevendo-a para servir ao autoritarismo. Sua tese:

i.            Golpistas têm "direito à livre expressão", mesmo que usem redes para promover ódio e convocar violência 11.

ii.            A "soberania judicial" brasileira [que ele diz defender] vale menos que a pressão de Trump, que já chamou o processo contra bolsonaro de "caça às bruxas" 36.

 

Efeito prático:

i.            Bolsonaro continua a incendiar o país através de aliados, como eduardo Bolsonaro, seu filho [que teve bens bloqueados por ordem de Moraes] 11.

ii.            O STF é colocado em xeque, dividido entre quem protege a democracia e quem a mina por dentro.

 

4. Percepção final: Fux é o Sintoma de uma Doença Maior

O voto de Fux expõe a podre aliança entre o bolsonarismo e setores do Judiciário que, sob a máscara do legalismo, normalizam o excepcional. Enquanto isso:

a.        Trump ameaça politicamente, em nome e defesa de bolsonaro, o Brasil com sanções econômicas 2.

b.       O Congresso aprova o PL da Devastação, destruindo o meio ambiente 11.

c.        E o povo brasileiro paga a conta.

 

A ditadura na/da Democracia que vige no Brasil é da Letra da Lei, não é de Alexandre de Moares”

 

"A ditadura de bolsonaro e seus párias não precisa de tanques quando se tem togados para legitimá-la, como legitimaram o golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff"

 

ASSINADO POR:

Professor Negreiros, Deuzimar Menezes

Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política

 

P.S.: A lista dos 217 deputados que votaram pelo PL da Devastação e dos ministros coniventes como Fux está circulando. Não deixem que a história os absolva.

 

Fontes:

1.       [1] Fux e o visto americano 1

2.       [2] Tarifas de Trump como chantagem 26

3.       [3] STF x Bolsonaro 311

4.       [8] Eduardo Bolsonaro e as retaliações 11

 

*21/07/2025 – O dia em que Fux escancarou seu lugar na galeria dos inimigos da democracia brasileira.

Reinaldo: Não se espantem se Bolsonaro for preso na 4ª. E o voto vergonh...


A Ditadura da Letra da Lei: O Voto de Fux e a Cumplicidade com o Golpismo

Professor Negreiros Deuzimar Menezes

 

 

A ditadura é da letra da lei

 

Constrangedor... vergonhoso... para quem tem vergonha na cara!!

O voto solitário do ministro Luiz Fux na noite de ontem, 21/07/2025, favorável ao criminoso jair bolsonaro, não é apenas uma aberração jurídica – é a confissão pública de um projeto antidemocrático que se esconde sob o manto da "defesa da lei". Enquanto quatro ministros do STF reconheceram os riscos concretos do bolsonarismo à democracia, Fux optou por blindar um golpista confesso, repetindo a mesma lógica que permitiu a candidatura de bolsonaro em 2018, ignorando sua ficha suja e pavimentando o caminho para o caos institucional que vivemos hoje 111.

 

1. Fux, o Arquiteto da Impunidade

a.        2018: Fux foi pivotal ao permitir que bolsonaro concorresse, afrouxando a Lei da Ficha Limpa sob o pretexto de "interpretação jurídica". O resultado? Um governo que orquestrou milícias digitais, sabotou a pandemia e tentou um golpe em 2023, que continua em processo de concretização 311.

b.       2025: Agora, ele vota contra medidas cautelares que impedem bolsonaro de incendiar as redes sociais, mesmo após provas de que o ex-presidente articula com seu filho nos EEUU e Trump para desestabilizar o Brasil 111.

 

Sua narrativa?

i.            Alega "literalidade da lei", mas omite que bolsonaro já violou decisões judiciais repetidamente [ex.: ordem para usar tornozeleira] 11.

ii.            Ignora que Trump ameaçou o Brasil com tarifas de 50% exatamente para proteger bolsonaro, tratando-o como aliado geopolítico 26.

 

2. A Hipocrisia de um "Jurista"

Fux não é ingênuo. É cúmplice. Enquanto outros ministros como Alexandre de Moraes enfrentam retaliações dos EUA [como cancelamento de vistos], Fux permanece intocado – coincidência? Ou prova de que sua "interpretação da lei" sempre serviu aos interesses dos golpistas 111?

 

Seu voto é um recado claro:

i.            Aos EUA: "O STF não é unânime contra bolsonaro".

ii.            Aos milicianos: "Ainda há brechas para sabotar a democracia".

 

3. O Projeto em Curso: A Ditadura da Interpretação Seletiva

Fux não está defendendo a lei – está reescrevendo-a para servir ao autoritarismo. Sua tese:

i.            Golpistas têm "direito à livre expressão", mesmo que usem redes para promover ódio e convocar violência 11.

ii.            A "soberania judicial" brasileira [que ele diz defender] vale menos que a pressão de Trump, que já chamou o processo contra bolsonaro de "caça às bruxas" 36.

 

Efeito prático:

i.            Bolsonaro continua a incendiar o país através de aliados, como eduardo Bolsonaro, seu filho [que teve bens bloqueados por ordem de Moraes] 11.

ii.            O STF é colocado em xeque, dividido entre quem protege a democracia e quem a mina por dentro.

 

4. Percepção final: Fux é o Sintoma de uma Doença Maior

O voto de Fux expõe a podre aliança entre o bolsonarismo e setores do Judiciário que, sob a máscara do legalismo, normalizam o excepcional. Enquanto isso:

a.        Trump ameaça politicamente, em nome e defesa de bolsonaro, o Brasil com sanções econômicas 2.

b.       O Congresso aprova o PL da Devastação, destruindo o meio ambiente 11.

c.        E o povo brasileiro paga a conta.

 

A ditadura na/da Democracia que vige no Brasil é da Letra da Lei, não é de Alexandre de Moares”

 

"A ditadura de bolsonaro e seus párias não precisa de tanques quando se tem togados para legitimá-la, como legitimaram o golpe contra a Presidenta Dilma Rousseff"

 

ASSINADO POR:

Professor Negreiros, Deuzimar Menezes

Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política

 

P.S.: A lista dos 217 deputados que votaram pelo PL da Devastação e dos ministros coniventes como Fux está circulando. Não deixem que a história os absolva.

 

Fontes:

1.       [1] Fux e o visto americano 1

2.       [2] Tarifas de Trump como chantagem 26

3.       [3] STF x Bolsonaro 311

4.       [8] Eduardo Bolsonaro e as retaliações 11

 

*21/07/2025 – O dia em que Fux escancarou seu lugar na galeria dos inimigos da democracia brasileira.

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Exigir a aplicação no ‘PL da devastação’ o Princípio da Precaução

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Faz de conta que é verde sem ser verde... que é meio ambiente sem ser meio ambiente... é isso que faz os grandes nos encontros que “tratam” do verde.

Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Educacional-Ambiental Transdisciplinar

 


“Desmatamento zero ficou como o desenvolvimento sustentável e a camiseta do Che Guevara. Todo mundo usa, ou é a favor, sem saber direito o significado.” Carlos Minc


Exigir a aplicação no ‘PL da devastação’ o Princípio da Precaução

Veto integral/Judicialização do PL da devastação

17 de julho de 2025


Diante da aprovação do ‘PL da devastação’ na madrugada do dia de hoje [17/07/2025, propomos que se deve fazer contraposição à lei!!


Propostas para Contrapormos o "PL da Devastação" nas Conferências e Conselhos de Meio Ambiente


A aprovação do PL 2.159/2021 ["PL da Devastação"] representa o maior retrocesso ambiental das últimas décadas, com impactos diretos na Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica e comunidades tradicionais 138. Diante disso, conferências e conselhos de meio ambiente devem articular respostas urgentes, combinando pressão política, judicialização e alternativas concretas. Eis as nossas propostas prioritárias:


1. Fortalecer a Resistência Legal e Institucional

i. Judicialização no STF: Aproveitar decisões anteriores do Supremo que limitaram autolicenciamentos [LAC] e exigiram participação social 69.

ii. Criação de um Observatório Jurídico Ambiental: Monitorar violações e propor ações coletivas contra licenças irregulares 49.

iii. Exigir a aplicação do Princípio da Precaução: Argumentar que o PL viola tratados internacionais [como o Acordo de Paris] e a Constituição 79.


2. Mobilização Social e Pressão por Vetos

i. Campanha "Veta Tudo, Lula!": Ampliar a pressão sobre o presidente para veto integral, destacando riscos à COP30 e à imagem do Brasil 58.

ii. Audiências Públicas Emergenciais: Expor casos concretos de ameaças a territórios indígenas e quilombolas [ex.: Margem Equatorial, Mata Atlântica] 36.

iii. Aliança com Movimentos Globais: Engajar ONGs internacionais [Greenpeace, WWF] para pressionar investidores e governos estrangeiros 89.


3. Propostas Alternativas de Licenciamento

i. Modelo de Licenciamento Participativo: Exigir que estados e municípios adotem critérios técnicos unificados, com consulta obrigatória a comunidades 79.

ii. Licenças Vinculadas a Metas Climáticas: Exigir compensações ambientais [ex.: reflorestamento] para obras "estratégicas" 68.

iii. Fortalecimento de Órgãos Ambientais: Cobrar concursos públicos para Ibama e ICMBio, hoje subfinanciados 310.


4. Proteção a Territórios Tradicionais

i. Titulação Emergencial: Acelerar processos de demarcação de Terras Indígenas [TIs] e titulação de quilombos, evitando a exclusão pelo PL 16.

ii. Zoneamento Ecológico-Econômico [ZEE]: Mapear áreas prioritárias para conservação, vinculando-as a políticas de desenvolvimento 7.

iii. Fundo de Defesa Territorial: Apoiar comunidades com recursos para monitoramento e ações legais contra invasões 4.


5. Educação e Comunicação

i. Campanhas de Conscientização: Explicar os riscos do PL em linguagem acessível, usando exemplos como Mariana e Brumadinho 59.

ii. Formação de Agentes Ambientais: Capacitar lideranças locais para atuar em conselhos e fiscalizações 7.

iii. Articulação com Mídias Independentes: Denunciar casos de "autolicenciamento" e conflitos fundiários 38.


6. Ações Diretas e Simbólicas

i. Ocupações e Vigílias: Em frente a órgãos ambientais e canteiros de obras irregulares 4.

ii. Boicote a Empresas Envolvidas: Identificar e divulgar empresas que usarem a LAE para projetos predatórios 510.

iii. "Tribunais da Terra": Simulações judiciais públicas para julgar crimes ambientais facilitados pelo PL 9.


Considerações finais: Um Plano de Luta Multifacetado

O PL da Devastação exige respostas que combinem:

1. Resistência legal [STF, Ministério Público];

2. Mobilização popular [pressão por vetos, ocupações];

3. Alternativas concretas [licenciamento participativo, titulações].


"Não há desenvolvimento sem equilíbrio ecológico. A conferência é o espaço para dizer: queremos um licenciamento que proteja vidas, não o lucro de poucos."

– Inspirado em falas de Marina Silva e Célia Xakriabá 38.


Fontes Principais:

1. [1][3][6] Impactos do PL em territórios tradicionais e biomas.

2. [5][8] Estratégias de pressão por veto presidencial.

3. [7][9] Propostas técnicas para licenciamento alternativo.

4. [4][10] Ações de mobilização social e judicialização.


– Para aderir à campanha pelo veto, acesse: pldadevastacao.org 5.


 

Querer pode-se querer tudo. Daí... Passar do pensamento para a ação implica em fazer uma escolha. E cada escolha resulta em uma renúncia. O problema não é mirar o que se quer, mas abandonar todo o resto que às vezes também se quer.


Yo Soy Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política

 ‘Ortografado’ em 17 de julho de 2025


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As Fontes que Influenciam na Fundamentação de minhas Abordagens Transdiciplinar e Conclusivas são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]... – Seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos nas escutas ativas, consultas, pesquisas de campo e bibliográficas...; docs-noticiários televisuais; web... Leituras Totais [de mundo] e estudos em fontes diversas feitas por mim, Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 5m, 30d.


Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Educacional, Ambiental e Político Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Especialista em Direito e Legislação Educacional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Anônimo. Nômade. Empirista. Panteísta. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Ativista Ambiental Independente; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem-emprego. Sem-aposentadoria. Sem-renda!! [Con]vivenciando a fase d’o etarismo [idadismo/ageísmo]... fato dentro e fora das instituições de ensino no Brasil. E que aqui se encontra, um sobrevivente em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.


Muy Gracias por leernos

prof.negreiros@gmail.com // institutouniversidadepanameria@gmail.com // 55 99 98154 0899 –WhatsApp // 55 99 93300 4515 –gov/correios

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[] “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor [de Professo.... Professar...] é quem Professa; Profetiza; Profere..., e Proclama Conhecimento, Saber/dor/ia!! Significa Historiador-Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros/Deuzimar Menezes Negreiros – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política...

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Texto-Aula de Filosofia Política

 Texto-Aula de Filosofia Política

Somos o nosso cérebro. Eis o que meu cérebro escreve a ti


O FASCISMO NUNCA MORRE: O BOLSONARISMO COMO HERANÇA MALDITA DO BRASIL

Professor Negreiros, Deuzimar Menezes


À Guisa de Antelóquio


Não acaba... não morre...

Atenção: cuidado máximo com o cérebro do bolsonaro/ismo!!

Não acabou, não morreu o cérebro do fascismo com o Duce Benito Mussolini, nem o nazismo com Adolf Hitler. Assim como também o bolsonarismo não acaba com a prisão do necrogolpistabolsonaro, nem morre com ele!! Como também o cérebro do obscurantismo alimentando a todos!!


1. A Morte Não Mata Ideologias da Morte

Mussolini foi enforcado. Hitler “se matou”. Bolsonaro pode até ser preso. E mesmo depois de sua morte, pois não é imortal. Mas o cérebro do fascismo/bolsonarismo não morre com seus líderes. Ele se esconde, se adapta, e renasce em novos discursos de ódio, sempre alimentado pelo cérebro do obscurantismo que transforma a ignorância em arma política de destruição e mortes coletivas aleatórias.


O bolsonarismo não é sobre Bolsonaro – é sobre:

a. Milícias digitais que distorcem fatos;

b. Pastores neopentecostais que ungem políticos como "messias";

c. Ruralistas que trocam florestas por veneno e morte;

d. Elite branca que tem pavor de perder privilégios.


2. O Fascismo Brasileiro: Uma Mutação Permanente

O Brasil nunca processou seus fascistas. A Ditadura Militar não acabou em 1985 – só trocou de roupa. Virou "democracia" com os mesmos torturados no poder, os mesmos coronéis no Congresso, e os mesmos interesses matando Indígenas, Camponeses, Quilombolas, Chicos Mendes, Margaridas, Marielles, pobres...


O bolsonarismo é só mais uma versão dessa doença cerebral social:

a. Antes, usavam "comunismo" como bode expiatório.

b. Hoje, usam "globalismo/comunismo", "ideologia de gênero", "ativismo judicial".

c. Amanhã, inventarão outras mentiras.


3. Como Combater um Fantasma que Não Morre?

Não basta prender Bolsonaro. É preciso:

i. Desmontar a máquina de ódio:

a. Regular redes sociais [fim do anonimato de contas fake];

b. Criminalizar negacionismo climático e histórico como crime de ódio.


ii. Educação Contra o Obscurantismo:

a. Ensino público que desminta a "Escola Sem Partido", o “brasil paralelo”;

b. Leitura obrigatória de "O Que é o Fascismo?" [Silvio Tendler] nas escolas.


iii. Justiça de Transição Real:

a. Cassar mandatos de golpistas [Art. 14 da CF];

b. Expropriar fortunas de milicianos para indenizar suas vítimas.


4. Alegações finais: A Guerra É Longa

O fascismo não acaba. O fascismo é cérebro. Só podemos enfraquecê-lo todos os dias, com:

a. Memória [lembrando como se deu os mortos da COVID e da Ditadura];

b. Vigilância [monitorando grupos de ódio];

c. Organização [união de movimentos sociais].

"Não basta cortar a cabeça da serpente. É preciso esmagar seus ovos."


ASSINADO POR:

Professor Negreiros, Deuzimar Menezes

Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política

"Enquanto houver desigualdade, o fascismo terá combustível. Nossa tarefa é apagar esse fogo."


P.S.: A lista dos 257 deputados que apoiaram o golpe de 2022 está pública. Não deixem que se esqueçam.

Dos 513 deputados federais inscritos para a votação que decidiu sobre a abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, 298 foram condenados ou respondiam a processos na Justiça [inclusive eleitoral] ou Tribunais de Contas. O número representa o total de 58,09% dos parlamentares que compõem a Câmara dos Deputados. Os dados foram levantados pelo Portal EBC na plataforma do Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil.  

Desde o processo de redemocratização, em 1988, cerca de 600 parlamentares foram investigados ou respondem a ações penais no Supremo Tribunal Federal (STF).

https://www.google.com/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwiVs9GHkc6OAxXgq5UCHVL1FNcQFnoECBgQAQ&url=https%3A%2F%2Fwww2.senado.leg.br%2Fbdsf%2Fbitstream%2Fhandle%2Fid%2F515683%2Fnoticia.html%3Fsequence%3D1%26isAllowed%3Dy&usg=AOvVaw3WseejlSra2UWhrmvHbReF&opi=89978449


#FascismoNãoAcaba #BolsonarismoÉFascismo #EducaçãoContraOBarbarismo

 

‘Ortografado’ em 21 de julho de 2025


Yo Soy Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política

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As Fontes que Influenciam na Fundamentação de minhas Abordagens Transdiciplinar e Conclusivas são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]... – Seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos nas escutas ativas, consultas, pesquisas de campo e bibliográficas...; docs-noticiários televisuais; web... Leituras Totais [de mundo] e estudos em fontes diversas feitas por mim, Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 5m, 30d.



Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Educacional, Ambiental e Político Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Especialista em Direito e Legislação Educacional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Anônimo. Nômade. Empirista. Panteísta. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Ativista Ambiental Independente; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem-emprego. Sem-aposentadoria. Sem-renda!! [Con]vivenciando a fase d’o etarismo [idadismo/ageísmo]... fato dentro e fora das instituições de ensino no Brasil. E que aqui se encontra, um sobrevivente em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.


Muy Gracias por leernos

prof.negreiros@gmail.com // institutouniversidadepanameria@gmail.com // 55 99 98154 0899 –WhatsApp // 55 99 93300 4515 –gov/correios

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[] “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor [de Professo.... Professar...] é quem Professa; Profetiza; Profere..., e Proclama Conhecimento, Saber/dor/ia!! Significa Historiador-Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros/Deuzimar Menezes Negreiros – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política...

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