Manifesto pela Sobrevivência das Florestas e da Democracia Soberana
Por Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política
O Brasil só é uma potência agrícola porque é uma potência hídrica. Só é uma potência hídrica porque é uma potência florestal. Sem florestas, sem água. Sem água, sem agricultura. SEM AGRO!! O ÓBVIO não-óbvio aos criminosos/assassinos de florestas hoje deputados federais e senadores aprovadores do PL 2159 da devastação ambiental!! Na câmara são 217 deputados federais insanos, assassinos ao votarem “sim” no PL da destruição ambiental. Foram eleitos pelo voto popular para representar o Estado democrático e sua população, pelo qual foram eleitos democraticamente e não para substituir pelos interesses capitais nefastos.
1. A Hipocrisia do "Desmatamento Zero"
Como bem disse certa vez Carlos Minc, o "desmatamento zero" virou slogan vazio, como a camiseta do Che Guevara – todo mundo veste, mas ninguém vive a revolução. Enquanto isso, o PL 2.159/2025 ["PL da Devastação"] foi aprovado por 217 deputados federais e, no senado, por senadores que trocaram a água por sangue, a floresta por dinheiro, e o futuro por um punhado de dólares.
Eles sabem o que fazem:
a. Sem floresta → Sem água → Sem agricultura → SEM AGRO!
b. Sem água → Sem comida → Sem soberania → SEM PAÍS!
Mas preferiram assinar a sentença de morte do Brasil em troca de apoio do agronegócio predatório e das mineradoras estrangeiras.
2. A Farsa dos "Verdes de Conveniência"
Os mesmos que assinam tratados climáticos são os que liberam agrotóxicos proibidos no mundo. Os que fazem discursos "sustentáveis" são os que aprovam leis para acabar com o licenciamento ambiental.
Não se enganem:
a. O PL 2.159 não é "modernização" – é a legalização do crime ambiental.
b. Quem votou "sim" não é "progressista" – é cúmplice de ecocídio.
3. O Brasil Não Pode Ser Refém do Capital Destrutivo
Esses 217 deputados foram eleitos para representar o povo, não para entregar a Amazônia, o Cerrado, o Pantanal e o mínimo que resta da Mata Atlântica a madeireiros, garimpeiros e sojeiros.
Mas há um fio de esperança:
O STF pode derrubar o PL se pressionado [como fez com o "autolicenciamento" em 2023].
A sociedade pode boicotar empresas que financiaram essa destruição.
O voto em 2026 pode expulsar esses criminosos do Congresso.
4. A Única Escolha Possível
Como diz o ditado:
"Querer pode-se querer tudo. Mas escolher é renunciar."
Os ruralistas escolheram o lucro. Nós escolhemos a vida.
Ou salvamos o que resta das florestas, ou seremos lembrados como a geração que matou o futuro.
ASSINADO:
Professor Negreiros, Deuzimar Menezes
Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política
Fundador e Diretor da Fundação BRASIL de Fomento à Educação Ambiental e Humanística
"Não há desenvolvimento sem floresta em pé. Não há democracia com Congresso vendido."
17 de julho de 2025 – Dia em que o Congresso declarou guerra ao Brasil.
P.S.: A lista dos 217 deputados que votaram "sim" ao PL da Devastação está circulando nas redes. Não deixem que esqueçamos seus nomes.
#VetaTudoLula #PLdaMorte #BrasilSemFlorestaÉDeserto
― Yo Soy Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política
________∞∞∞∞∞∞∞∞
As Fontes que Influenciam na Fundamentação de minhas Abordagens Transdiciplinar e Conclusivas são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]... – Pesquisas, seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos nas escutas ativas, consultas, pesquisas de campo e bibliográficas...; docs-noticiários televisuais; web... Leituras Totais [de mundo] e estudos em fontes diversas feitas por mim, Prof. Negreiros, Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 5m, 30d.
― Professor[*] Negreiros Deuzimar Menezes – Consultor Educacional, Ambiental e Político Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Especialista em Direito e Legislação Educacional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Anônimo. Nômade. Empirista. Panteísta. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Ativista Ambiental Independente; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem-emprego. Sem-aposentadoria. Sem-renda!! [Con]vivenciando a fase d’o etarismo [idadismo/ageísmo]... fato dentro e fora das instituições de ensino no Brasil. E que aqui se encontra, um sobrevivente em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.
― Muy Gracias por leernos
― prof.negreiros@gmail.com // institutouniversidadepanameria@gmail.com // 55 99 98154 0899 –WhatsApp // 55 99 93300 4515 –gov/correios
________∞∞∞∞∞∞∞∞
________
[] “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor [de Professo.... Professar...] é quem Professa; Profetiza; Profere..., e Proclama Conhecimento, Saber/dor/ia!! Significa Historiador-Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros/Deuzimar Menezes Negreiros – Consultor Transdisciplinar em Educação, Meio Ambiente e Política...
________∞∞∞∞∞∞∞∞
Nenhum comentário:
Postar um comentário