sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Catástrofe...

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Catástrofe a prazo: o fundamentalismo evangélico aos poucos se instala no Brasil
Por Paulo Stekel (resposta a mais um absurdo artigo do Pastor/Deputado Marco Feliciano, intitulado “Catástrofe à vist...

day of love

On this day of love, rekindle your affinity with nature.

Here are a few ways to get started: http://bit.ly/bouhvm

#ValentinesDay #environment #love #heart #heartsday #green  
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AR+MONIA

https://lh5.googleusercontent.com/-gf6z5dkNPf0/Uv2-nyHbKOI/AAAAAAAAjXc/58S_3HC-rU4/w506-h750/Yosemite+Falls.jpg

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O futuro já chegou

Extremos climáticos mostram que futuro já chegou
http://sl.rebia.org.br/?6LEQ8

Temperaturas máximas recordistas no Brasil, secas e nevascas intensas no Hemisfério Norte atestam que mundo perde tempo precioso para mitigar efeitos do aquecimento
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Incitação ao ódio

Nos EUA incitação ao ódio deu demissão, mesmo com pedidos de desculpa: Já no Brasil......

O pessoal que gosta de falar em “liberdade de expressão” para defender a abominável incitação aos “justiceiros” deveria ler sobre o que aconteceu, no final do ano passado, com a  diretora de comunicação da InterActive Corp , empresa proprietária de sites como match.com, Meetic, Vimeo (o maior concorrente do Youtube) e The Daily Beast.

http://oglobo.globo.com/mundo/funcionaria-americana-que-gerou-revolta-com-comentario...
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Manipulação da Mídia


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As 10 estratégias de manipulação midiática
Noam Chomsky *

O linguista Noam Chomsky elaborou a lista das "10 Estratégias de Manipulação"através da mídia.

1. A estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. "Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto "Armas silenciosas para guerras tranquilas").

2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Esse método também é denominado "problema-ração-solução". Cria-se um problema, uma "situação" previsa para causar certa reação no público a fim de que este seja o mandante das medidas que desejam sejam aceitas. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o demandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para forçar a aceitação, como um mal menor, do retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços púbicos.

3. A estratégia da gradualidade. Para fazer com que uma medida inaceitável passe a ser aceita basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, por anos consecutivos. Dessa maneira, condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990. Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que teriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4. A estratégia de diferir. Outra maneira de forçar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la como "dolorosa e desnecessária", obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrificio imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Logo, porque o público, a massa tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que "tudo irá melhorar amanhã" e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isso dá mais tempo ao público para acostumar-se à ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5. Dirigir-se ao público como se fossem menores de idade. A maior parte da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade mental, como se o espectador fosse uma pessoa menor de idade ou portador de distúrbios mentais. Quanto mais tentem enganar o espectador, mais tendem a adotar um tom infantilizante. Por quê? "Ae alguém se dirige a uma pessoa como se ela tivesse 12 anos ou menos, em razão da sugestionabilidade, então, provavelmente, ela terá uma resposta ou ração também desprovida de um sentido crítico (ver "Armas silenciosas para guerras tranquilas")".

6. Utilizar o aspecto emocional mais do que a reflexão. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional e, finalmente, ao sentido crítico dos indivíduos. Por outro lado, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de aceeso ao inconsciente para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos e temores, compulsões ou induzir comportamentos...

7. Manter o público na ignorância e na mediocridade. Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. "A qualidade da educação dada às classes sociais menos favorecidas deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que planeja entre as classes menos favorecidas e as classes mais favorecidas seja e permaneça impossível de alcançar (ver "Armas silenciosas para guerras tranquilas").

8. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade. Levar o público a crer que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto.

9. Reforçar a autoculpabilidade. Fazer as pessoas acreditarem que são culpadas por sua própria desgraça, devido à pouca inteligência, por falta de capacidade ou de esforços. Assim, em vez de rebelar-se contra o sistema econômico, o indivíduo se autodesvalida e se culpa, o que gera um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua ação. E sem ação, não há revolução!

10. Conhecer os indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem. No transcurso dosúltimos 50 anos, os avançosacelerados da ciência gerou uma brecha crescente entre os conhecimentos do público e os possuídos e utilizados pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o "sistema" tem disfrutado de um conhecimento e avançado do ser humano, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. O sistema conseguiu conhecer melhor o indivíduo comum do que ele a si mesmo. Isso significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maior do que o dos indivíduos sobre si mesmos.

* Linguista, filósofo e ativista político estadunidense. Professor de Linguística no Instituto de Tecnologia de Massachusetts

Onda Criativa

A Onda Criativa
A primeira vista você pode achar que as imagens no papel são desenhadas, mas na verdade são dobraduras, mas não do jeito convencional.
O artista alemão Simon Schubert aperfeiçoou a técnica de dobrar e desdobrar papel criando verdadeiras fotografias impressas!
Saiba mais: http://www.simonschubert.de 
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Aurora

Aurora over Langesund

Langesund, Norway
October 10, 2012

More Science on Earth's Blog: → EarthSpaceCircle.blogspot.com ←

Image Credit & Copyright: Hugo Løhre
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MUDAR O MUNDO

Teste Localizador de Personalidade Profissional.

Teste Localizador de Personalidade Profissional.

AdministraçãoPrincipal contribuidor
Muito interessante. Aos que se interessarem, podem ficar a vontade. Vale a pena fazer o teste e o resultado sai no final dos questionários.

http://www.mbti123.com/mbti/pt/
Saiba sua personalidade profissional respondendo a 47 perguntas simples. Sem cadastro, sem enrolação.

    Introdução
    Responda a todas as questões. Talvez ambas as alternativas podem ser compatíveis com você. Entretanto é necessário que você escolha a qual melhor lhe descreve.
    O propósito deste teste é achar as suas tendências mais naturais. Somente você saberá o seu resultado. As alternativas não julgarão superioridade nem inferioridade em sua personalidade, já que cada personalidade tem seus pontos fortes e fracos.
    Português do Brasil por Marcos Lima