segunda-feira, 7 de outubro de 2024

BIBLIA X DEUS

BÍBLIA-DEUS: DISCUSSÃO QUE PROPONHO
Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar
Em 6 de outubro de 2024
________∞∞∞∞∞∞∞∞


A bíblia-deus [bíblia e a figura de deus do velho testamento] é a idéia de instrumento mais poderoso em eficácia como método de alienação e doutrinação de mente-intelecto para se ter a domesticação de um povo mantendo-o preso ao fundo obscuro de uma caverna, conseguir sua dominação colonizando-o manso, passivo, cordeiro submisso e temeroso aos castigos de um deus-bíblia do velho testamento, contaminando com isso toda uma nação. E, uma vez povo colonizado mente-intelecto, permanece na colônia pela a crença, e na fé na crença que se lhes impõem o colonizador!!

Entendamos que povo colonizado mente-intelecto a partir de uma domesticação pela alienação bíblica-deus[ista] é povo animal domesticado que perde toda e qualquer noção do que é SER LIVRE!! Ou Vim a Ser Livre!!
O Brasil/eiro é exemplo-laboratório clássico do que isso afirmo... Por isso, em uma eleição, por exemplo, sempre fica predominantemente do lado de quem quer e defende a permanência e manutenção da colônia presa no obscurantismo do fundo da caverna. Pelo o longo tempo que vive na escuridão tem medo de abrir os olhos para a claridade. CLARIDADE IMPACTA o olhar de quem vive na escuridão. CLARIDADE É LIBERDADE.

Pela crença, e a fé na crença que se lhes impõem de ter que ser temente à bíblia-deus, fecha os olhos para o que há fora da bíblia-caverna: o SER LIVRE. LIBERDADE É CLARIDADE!! Isso DAR-LHE MEDO!! E MEDO DE QUEM AO LADO DA LIBERDADE SE ENCONTRA COMO NÃO AMIGO NEM DEFENSOR DE COLONIZADOR!!

Portanto, TER MEDO DE SAIR DA OBSCURIDADE DA CAVERNA É POR MEDO DA CLARIDADE E DE QUEM AO SEU LADO SE ENCONTRA COMBATENDO ESSA OBSCURIDADE, A IGNORÂNCIA!!

Esses parágrafos acima refletem nossa crítica profunda à relação que há entre religião, controle social e a dificuldade de emancipação de um povo. A figura da caverna, evocando a alegoria de Platão, simboliza a ignorância, o obscurantismo, daí, a limitação do olhar humano frente à realidade mais ampla e alumiada. A ideia de que a bíblia-deus [bíblia e a figura de deus do velho testamento], conforme interpretados no contexto colonial e histórico, tem servidos como instrumentos de dominação e alienação, sugere um entendimento de que a fé, quando manipulada, pode perpetuar a submissão e o medo da liberdade incompreendida por parte desse povo.

Ao associar a "CLARIDADE" à LIBERDADE, enfatizo a importância do conhecimento e da conscientização para a LIBERTAÇÃO individual e coletiva. Essa "CLARIDADE" é, então, a capacidade de ver além das limitações impostas pela dogma e pela tradição, buscando uma vida mais autônoma e esclarecida. ALUMIADA!!

A referência ao Brasil como um "exemplo-laboratório" ilustra como as estruturas de opressão podem se perpetuar através de crenças e práticas sociais, moldando a consciência coletiva. O medo da liberdade, como aponto, é um enorme entrave à evolução sociopolítica e psicológica de grande parte da população brasileira. Assim demonstra bolsonaristas no sol e na chuva, diante de um muro, celular na cabeça, estabelecendo comunicação com ETs pedindo-lhes socorro... Assim como, diante de um pneu, cantar o hino nacional. E muito mais... O colonizado admira, adora e defende o poder, a grandeza que vê no seu colonizador, e que n’ele exerce, por isso que fica em defesa e manutenção de seu colonizador de estimação nas eleições que participa.

Essa discussão é relevante sim, não apenas no contexto brasileiro, mas em várias partes do mundo onde a religião e o controle ideológico se entrelaçam para manter um status quo que beneficia maravilhosamente muito bem a vida de uns poucos em detrimento da vida má de muitos. Para um avanço significativo para se sair dessa, necessitamos questionar e desafiar sem medo, às claras as crenças que nos mantêm em uma caverna de obscurantismo. A busca pela clareza e pela liberdade é um processo contínuo e de lutas..., mas essencial para o crescimento de qualquer sociedade.

A preocupação que a mim afeta é a de que no século do conhecimento técnico-cientifico em plena rapidez de expansão, onde diariamente o que era ficção é transformada em realidade, tenhamos a mente-intelecto de milhões de gente de volta no tempo do século em que se vivia em pleno obscurantismo!!

E tudo, principalmente, por causa da crença imposta em nome de um deus-bíblia dos protestante-evangélicos... dos sacerdotes [israelitas-judeus] que mataram/assassinaram Jesus Cristo, assim como mataram/assassinaram todos os profetas, e os apóstolos de Cristo, das maneiras mais barbaras/desumanas de se cometer um assassinato em uma pessoa. E continuam até agora como estar fazendo Benjamin Netanyahu em nome de seu deus, o deus do povo de Israel como afirma enfática e peremptoriamente o velho que os evangélicos brasileiro diz, por crença imposta, ser seu deus também, sem ser povo de Israel!! É tão só povo brasileiro!! Lamentável absurdo fruto da ignorância que adota como estilo de vida!!

Em 6 de outubro de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
________∞∞∞∞∞∞∞∞
Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 10m e 06d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
________∞∞∞∞∞∞∞∞

________
(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
________∞∞∞∞∞∞∞∞

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

ELEITOR, INIMIGO DE SI

 ELEITOR DEIXE DE VOTAR CONTRA VOCÊ MESMO!!

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

Em 27 de setembro de 2024

________∞∞∞∞∞∞∞∞

 

Por que nunca tivemos, e dificilmente teremos, Reforma Agraria no Brasil?!

 

Por que não tivemos até agora o cumprimento natural do Capitulo da Constituição brasileira que trata dos Povos Indígenas?!

 

Porque não temos benefícios algum para os Povos Tradicionais; Quilombolas; Trabalhadores rurais; Camponeses?!

 

Reforma Agrária, políticas de benefícios diretos e efetivos aos Povos Indígenas; Tradicionais; Quilombolas; Camponeses é de competência do congresso nacional [formado por deputados federais e senadores]. Na mesma proporção, depende também de deputados estaduais e de vereadores; de prefeitos e governadores. Passa por projetos de leis criadas e aprovada por esses deputados federais e senadores do congresso nacional. Proporcionalmente por deputados estaduais e vereadores. Se se tem um congresso com dois terços dos parlamentares proprietários de terras, e outros representantes diretos e defensores da concentração das terras em posses de grileiros, latifundiários, empresários madeireiros, da pecuária e agronegócios/dólares..., como vão defender, apresentar projetos de leis e aprova-los para se fazer uma Reforma Agraria que distribua terras a todos que d’ela precisam para trabalhar e produzir [seus] alimentos?! Terras demarcadas e tituladas para Povos Indígenas; Povos Tradicionais; Quilombolas; Camponeses trabalhadores rurais. Educação, saúde, estradas, políticas públicas... acontecendo de verdade, de fato para esses Povos!? Enquanto esses Povos não tiverem suas próprias bancadas eleitas nas câmaras de vereadores, de deputados estaduais e federais, e no senado, nada disso se terá porque significa que continuarão votando a cada eleição em seus inimigos de classe. Exemplos é o que se tem até agora de bancadas que foram votados para não fazerem leis, dentre elas, a da Reforma Agrafia e demarcação de terras para quem realmente precisa da Reforma Agraria e a titularidade de suas terras!! Quanta ignorância!! Obscurantismo eleitoral do eleitor que vota no inimigo dizendo que ele é seu amigo!!

 

ELEITOR DEIXE DE VOTAR CONTRA VOCÊ MESMO AO VOTAR NO INIMIGO QUE DIZ SER SEU AMIGO!!

 

PENSE NISSO, REFLITA..., E MUDE...

 

Deixe de votar no inimigo de sua classe, seu inimigo, porque ele não é de sua classe, ou ele não quer ser da sua classe, e vê na política a possibilidade de sair da classe em que se encontra. Portanto, vote em quem é realmente de sua classe... pois é esse que lhe representará muito bem. De FATO!! Quanto classe!!

 

Sei que a complexidade que se fez da questão agrária e dos direitos dos povos tradicionais no Brasil é um tema profundamente enraizado na história, na política e dinâmica social do país. Aqui estão alguns pontos que creio ajudam a entender as dificuldades em implementar reformas e políticas públicas efetivas para esses grupos:

 

1.       Concentração de Poder e Propriedade: A estrutura de poder no Brasil, historicamente, tem sido dominada por grandes proprietários de terra e elites agrárias. Esse grupo possui influência significativa no Congresso Nacional porque sempre elege os seus para dificultar a proposição e aprovação de leis que beneficiem uma reforma agrária justa ou a demarcação de terras para povos indígenas, quilombolas, camponeses.

 

2.       Interesses Econômicos: A agricultura familiar e a pequena propriedade muitas vezes brigam contra interesses de grandes empresas do agronegócio, que têm uma forte presença e lobby no governo. O modelo de desenvolvimento agrícola predominante prioriza a exploração econômica em detrimento dos direitos dos povos tradicionais e da distribuição de terras. Perceba que quem elege os representantes da classe dominante, que explora, rouba, engana, mente, são os da classe dominada. Portanto, não tem porque votar a cada eleição nos representantes da classe dominante, se os dominados podem ter seus próprios candidatos e os mesmos eleitos.

 

3.       Falta de REPRESENTATIVIDADE: A escassa presença de representantes dos povos indígenas, quilombolas e camponeses nas esferas políticas torna difícil a defesa de seus direitos e interesses. Como menciono, a ausência de "bancadas" que realmente representem esses grupos na Câmara, no Senado e em assembleias estaduais e municipais é uma barreira significativa a esses povos por não terem representantes eleitos de suas próprias classes.

 

4.       Desinformação e Desinteresse: A falta de informação e consciência política entre a população que deveria se beneficiar de políticas de reforma agrária e de Direitos Indígenas é um obstáculo. Muitas vezes, há um desconhecimento sobre como o sistema político funciona e a importância do voto consciente e genuinamente de classe.

 

5.       Burocracia e Corrupção: Políticas públicas que deveriam beneficiar essas comunidades esbarram em questões burocráticas e corrupção, que dificultam a implementação efetiva de programas. Portanto, não adianta ter um Ministério Agrário, dos Povos Indígenas se não há uma bancada que os represente de fato quanto classe!!

 

6.       Cultura de Desigualdade: Uma cultura social que aceita e perpetua a desigualdade socioeconômica só contribui para a exclusão de grupos marginalizados. E o discurso dos direitos indígenas e a reforma agrária são vistos como ameaças pelos grupos dominantes.

 

7.       Conflitos e Violência: As constantes tensões e conflitos de terra no Brasil resultam em violência contra líderes comunitários e ocupações agrárias, tornando ainda mais difícil a luta por reforma agrária e direitos territoriais.

 

Esses fatores criam um ciclo vicioso que perpetua a exclusão e a marginalização dos povos tradicionais e a concentração de terras. A mudança exige não apenas uma mobilização política, mas também uma mudança cultural e educacional para garantir que esses grupos tenham voz e representação nas esferas de poder. O voto consciente, de classe e a escolha de representantes que realmente defendam os interesses da classe trabalhadora e das comunidades marginalizadas são passos fundamentais nesse processo.

 

CREIA!!

 

E MUDE...!!

 

E TERÁS OS RESULTADOS QUE TANTO QUERES...!!

 

Em 27 de setembro de 2024

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

________∞∞∞∞∞∞∞∞

Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 9m e 27d.

    Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.

    Muy Gracias por leernos

prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp

________∞∞∞∞∞∞∞∞

 

________

(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros

________∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

PARLAMENTARES DO CRIME

CRIMES DOS PARLAMENTARES EXTREMISTAS
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 01 a 10 de setembro de 2024
________∞∞∞∞∞∞∞∞


O que tem feito os senadores e deputados de extrema direita, fascinazistas, bolsonaristas autoritários no atual congresso brasileiro que incorrem em crimes por não ser das Funções nem Responsabilidades do mandato para o qual fizeram campanhas eleitorais e foram eleitos?!

No atual Congresso brasileiro, muitos senadores e deputados de extrema-direita, bolsonaristas, fascinazistas adeptos/representantes do autoritário, contrários à democracia vigente têm se envolvido em ações que podem e devem ser caracterizadas como violações de suas funções e responsabilidades constitucionais. Essas práticas incluem atividades que não estão dentro dos limites do mandato para o qual foram eleitos, e, em alguns casos, podem e devem ser interpretadas como tentativas de subverter o Estado Democrático de Direito. Algumas dessas ações podem e devem ser consideradas crimes e/ou infrações políticas, que merecem investigação e, possivelmente, punição.

A seguir estão algumas das principais ações que têm sido observadas como:

1. Atentado Contra o Estado Democrático de Direito
    a- Defesa e Apoio a Golpes e Intervenções Militares: Parlamentares da extrema-direita, bolsonaristas, fascinazistas adeptos/representantes do autoritário, contrários à democracia vigente têm manifestado defesa e apoio público a golpes de Estado ou intervenções militares, o que é uma clara violação da Constituição, que defende a democracia como regime de governo. Tais declarações podem e devem ser enquadradas como atentado contra o Estado Democrático de Direito [art. 359-L do Código Penal], especialmente quando incentivam e defendem atos que ameaçam a ordem constitucional.

2. Disseminação de Fake News e Desinformação
     a- Esses parlamentares têm sido acusados de usar as redes sociais e suas plataformas públicas para espalhar desinformação, seja sobre o sistema eleitoral, vacinas, ou mesmo sobre as funções de outros poderes, como o Judiciário. A disseminação intencional de fake news gera instabilidade social e prejudicar a confiança nas instituições democráticas, além de configurar abuso de poder e/ou prevaricação, quando utilizada para fins eleitorais ou políticos.
     b- Essas ações também violam os princípios de moralidade administrativa, ao comprometer a integridade do debate público.

3. Incentivo à Violência e Discurso de Ódio
     a- Parlamentares de extrema-direita, bolsonaristas, fascinazistas adeptos/representantes do autoritário, contrários à democracia vigente têm incitado e defendido violência política, estimulando a intolerância e o discurso de ódio, especialmente contra minorias, ativistas, jornalistas e opositores políticos. Isso pode e deve ser caracterizado como incitação ao crime, uma violação das normas constitucionais que protegem a liberdade de expressão, mas dentro de limites que excluem a incitação ao ódio e à violência.
     b- O uso de discursos que ameaçam a paz social e incitam a discriminação racial, de gênero ou religiosa, pode e deve ser considerado crime, e pode resultar em responsabilização judicial.

4. Tentativas de Enfraquecer o Judiciário e o STF
     a- Parlamentares da extrema-direita, bolsonaristas, fascinazistas adeptos/representantes do autoritário, contrários à democracia vigente têm atuado para deslegitimar o Supremo Tribunal Federal [STF] e outros órgãos do Judiciário, atacando juízes e ministros e promovendo propostas legislativas de leis que buscam enfraquecer suas funções e autoridade. Isso pode e deve ser entendido como crimes de responsabilidade e/ou abuso de poder, pois atenta contra o princípio da separação dos poderes e a independência do Judiciário.
     b- Propostas de leis que buscam reduzir a autonomia do STF ou que colocam obstáculos à sua atuação constitucional podem e devem ser vistas como um ataque direto ao Estado Democrático de Direito.

5. Propostas de Leis Antidemocráticas
     a- Esses parlamentares também têm defendido, apresentado e apoiado projetos de lei que violam direitos fundamentais, como a liberdade de expressão, os direitos humanos, [ao mesmo tempo que exigem para si a plena, total, irrestrita liberdade de expressão e direitos humanos] e que buscam aumentar o controle do Legislativo sobre o Judiciário e o Executivo. A criação de leis que ferem preceitos constitucionais e democráticos pode e deve ser enquadrada como crime de responsabilidade e abuso de poder legislativo.
     b- Alguns exemplos incluem propostas para mudar o processo de nomeação de ministros do STF com o objetivo de controlar politicamente o Judiciário, bem como iniciativas que restringem liberdades civis. Além de anistia a todos os envolvidos no crime de invasão e depredação das dependências físicas dos Três Poderes, na tentativa de conseguir realizar a concretização de Golpe de Estado.

6. Ataques à Imprensa e a Instituições Democráticas
     a- Parlamentares bolsonaristas, de extrema-direita, fascinazistas e adeptos do autoritarismo, contrários à democracia vigente utilizam suas posições para atacar a “imprensa” e outros órgãos de fiscalização democrática, como a própria Justiça Eleitoral. Essas ações podem e devem ser consideradas abuso de poder e atentam contra a liberdade de imprensa, fundamental para a manutenção da democracia.
     b- A tentativa de intimidar jornalistas, seja por meio de processos judiciais infundados e/ou campanhas de difamação, também pode e deve ser interpretada como um abuso da função parlamentar.

7. Interferência no Sistema Eleitoral
     a- Parlamentares extremistas bolsonaristas, de extrema-direita, fascinazistas e adeptos do autoritarismo, contra a democracia vigente têm feito repetidos ataques ao sistema eleitoral, promovendo desconfiança infundada sobre a integridade das urnas eletrônicas e das eleições. Isso pode e deve ser entendido como uma “tentativa” de prevaricação e/ou atentado ao Estado Democrático de Direito, quando tais ações visam desacreditar o processo eleitoral e minar a confiança pública nas instituições.
     b- Em alguns casos, há tentativas de interferir diretamente no processo eleitoral por meio de propostas que restringem a atuação da Justiça Eleitoral ou promovem mudanças que favorecem interesses específicos.

8. Proteção a Milícias e Grupos Armados
     a- Um fenômeno preocupante é o apoio explícito ou implícito que parlamentares bolsonaristas, de extrema-direita, fascinazistas e adeptos do autoritarismo contrário à democracia que vige oferecem a grupos paramilitares e/ou milícias armadas. Essas organizações ilegais representam uma ameaça à segurança pública e à estabilidade democrática. O apoio e/ou envolvimento de parlamentares com esses grupos pode e deve constituir crime de conspiração criminosa e/ou associação criminosa, além de configurar abuso de poder.

Em todos esses casos a ditadura da lei deve se impor/imperar punindo cada um dos parlamentares...!!


Como Esses Parlamentares Podem Ser Punidos?

As ações dos parlamentares extremistas: de extrema-direita, incluindo bolsonaristas e adeptos/representantes de fascinazistas e/ou autoritários, contrários à democracia vigente podem e devem ser alvo de várias medidas punitivas, tanto no âmbito legislativo quanto judicial:

1. Processo no Conselho de Ética: O Congresso tem mecanismos internos para punir parlamentares que violam o decoro, as normas éticas ou cometem crimes relacionados ao exercício de seu mandato. O Conselho de Ética pode iniciar investigações e, se necessário, recomendar a cassação do mandato.
   
2. Processo Judicial: Parlamentares podem ser investigados e processados pelo Supremo Tribunal Federal [STF] por crimes cometidos durante o mandato, como incitação ao crime, corrupção, ou abuso de poder.

3. Cassação de Mandato pela Justiça Eleitoral: Se houver envolvimento em crimes eleitorais, como abuso de poder econômico ou compra de votos, a Justiça Eleitoral pode e deve cassar o mandato do parlamentar.

4. Impeachment: Parlamentares que atentam contra a Constituição ou que cometem crimes de responsabilidade podem e devem ser alvo de processos de impeachment, resultando na perda de seus cargos.


Considerações conclusivas
Parlamentares da extrema-direita, bolsonaristas, fascinazistas adeptos/representantes do autoritário, contrários à democracia vigente têm frequentemente se envolvido em práticas que violam a Constituição, como disseminação de desinformação, incitação à violência, ataques ao Judiciário e ao sistema eleitoral, e, defesa e apoio a milícias armadas. Essas ações são graves e podem constituir crimes como abuso de poder, atentado contra o Estado Democrático de Direito, e prevaricação. Esses parlamentares podem e devem ser punidos tanto por meio de mecanismos internos do Congresso, como o Conselho de Ética, quanto pelo STF e/ou Justiça Eleitoral, dependendo da natureza dos crimes cometidos.


Em 01 a 10 de setembro de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
________∞∞∞∞∞∞∞∞
Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 24-25d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
________∞∞∞∞∞∞∞∞

________
(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
________∞∞∞∞∞∞∞∞

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

ALEXANDRE DE MORAES E A DITADURA DA LEI

DITADURA DA LEI
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
07 de setembro de 2024
________∞∞∞∞∞∞∞∞


— bolsonaro com seus filhos, com malafaia, m. malta, nícolas, b. kis, j. zanata, ... defendem torturadores... desde que os torturadores sejam eles...
— bolsonaro com seus filhos, com malafaia, m. malta, nícolas, b. kis, j. zanata, ... defendem liberdade... desde que liberdade seja a deles...
— bolsonaro com seus filhos, com malafaia, m. malta, nícolas, b. kis, j. zanata, ... defendem ditadura/ditadores... desde que ditadura/ditadores sejam eles...
— bolsonaro com seus filhos, com malafaia, m. malta, nícolas, b. kis, j. zanata, ... defendem liberdade de expressão... desde que liberdade de expressão seja a deles...
— bolsonaro com seus filhos, com malafaia, m. malta, nícolas, b. kis, j. zanata, ... acusam Alexandre de Moraes/STF de ditador, torturador, criminoso... só porque Alexandre de Moraes/STF não é um deles, a serviço deles...

Para o cigano trocador “o defeito está na vista”. Para mim, o defeito está no ouvido de quem ‘ouve’ bolsonaro e seus iguais...

Apresento acima uma crítica contundente à postura de figuras políticas, como bolsonaro, filhos e seus aliados, em relação ao conceito de liberdade, direitos e a defesa de torturadores. Através de uma série de afirmações, evidencio uma contradição nas declarações e ações desses indivíduos, enfatizando que a defesa de princípios como liberdade de expressão e direitos humanos é seletiva e condicional à sua própria conveniência e benefícios.

Além disso, menciono a atuação do ministro Alexandre de Moraes e do STF como parte do sistema de freios e contrapesos da democracia brasileira. Essa crítica sugere que, para esses grupos, a oposição ao STF e a Alexandre de Moraes se deve ao fato de que eles não estão dispostos a tolerar o controle e a fiscalização necessários para assegurar a observância da Constituição e das leis.

O que descrevo reflete um momento de polarização política em que diferentes grupos defendem suas posições de maneira ardente, frequentemente atacando as instituições que exercem controle sobre o poder político. O desafio de harmonizar a liberdade de expressão com a responsabilidade judicial é uma questão central nos debates sobre democracia e direitos humanos hoje.

Alexandre de Moraes/STF é um dos três poderes da república brasileira que tem por poder, o PODER de determinar/exigir que se cumpra a Constituição Federal, Leis deste Brasil que DITA que se cumpram normas, regras, disciplina contidas na Constituição, nas leis, todas de responsabilidade de um “congresso legislativo” onde se encontra criminosos, marginais pseudos [mentirosos, falsos] parlamentares questionando o que DITA a Constituição, as leis congressuais que juraram cumprir/defender. Portanto, se submeter ao cumprimento e defender a DITADURA das leis do “democrático parlamento legislativo” brasileiro.

A crítica que aqui exponho reflete uma percepção de ‘incoerências’ e ‘contradições’ no discurso de certas figuras políticas, especialmente no que se refere à defesa de conceitos como ‘liberdade’, ‘democracia’ e ‘liberdade de expressão’. Segundo minha visão, essas figuras — Bolsonaro, seus filhos, e outros aliados — defende esses “valores” apenas quando eles se aplicam aos seus próprios interesses, e não de forma abrangente para toda a sociedade. Óbvio!!

Também ressalto a hipocrisia que percebo quando esses mesmos grupos acusam o STF e o ministro Alexandre de Moraes de agirem como ‘ditadores’, embora o papel constitucional do STF seja justamente garantir o cumprimento das leis e da Constituição, que foi estabelecida democraticamente por um parlamento legislativo. O ‘Supremo Tribunal Federal’ é um dos pilares do sistema de freios e contrapesos, essenciais para que haja equilíbrio entre os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). O fato de Alexandre de Moraes ser uma figura central nas investigações sobre atos antidemocráticos e crimes cibernéticos é visto por esses grupos como uma ameaça a suas narrativas e poder político voltado o crime. Para matar a democracia, as liberdades que oferecem as democracias que tanto eles odeiam!!

A colocação que a faço também toca na ideia de que muitos parlamentares, mesmo ocupando posições de poder dentro do “Congresso Nacional”, agem de forma a distorcer ou desafiar as normas e leis que deveriam seguir e promover, apresentando-se como vítimas de perseguições enquanto ignoram as responsabilidades e deveres institucionais. E a Constituição que juram cumprir e defender!!

A tensão entre as instituições, a legalidade constitucional e a retórica populista são uma característica da política contemporânea no Brasil, e destaco isso em meu comentário, levantando questões sobre quem, de fato, está comprometido com a ‘democracia real’ e o ‘estado de direito’ no país/pátria-Brasil: Alexandre de Moraes/STF ou Bolsonaro com seus filhos e aliados seus?


Em 07 de setembro de 2024
Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
________∞∞∞∞∞∞∞∞
Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 9m e 7d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
________∞∞∞∞∞∞∞∞

________
(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
________∞∞∞∞∞∞∞∞

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

FALSOS PATRIOTAS

BANDO DE ORDINÁRIOS!!
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 3 de setembro de 2024

Para o marginal filho do necrobolsonaropata e seus seguidores, fechar o STF com um soldado e um cabo é democracia, é liberdade, mas, para eles, cumprir a Constituição, Leis do país é ditadura!! MARGINAIS ORDINÁRIOS!!
A partir daí temos agora o incrível caso dos “patriotas brasileiros”, gentes obscurantistas ordinárias, que estão apoiando um capitalista fascista estrangeiro descumprindo decisões/ordens judiciais da própria pátria-Brasil que eles próprios dizem defendê-la!! Esses “patriotas” marginais acham que no Brasil, pátria da qual eles dizem serem patriotas, Elon Musk pode estar acima da Constituição, das Leis do País, e pode zombar à vontade do judiciário/STF brasileiro. Fazem isso porque o brasileiro não sabe o que é o básico para pertencer a uma pátria, uma nação, um país, que é conhecer sua lei maior, a Constituição!! SABER O QUE NELA ESTÁ ESCRITO!!
O fascista capitalista Elon Musk com o seu desrespeito para com as Leis, a Constituição brasileira, por si só, não é grave. Grave são deputados/as e senadores eleitos para legislarem [fazerem leis para que sejam cumpridas...] defenderem Musk que desrespeita leis do próprio congresso que eles representam. E que não acata decisões da justiça que determina o cumprimento de leis congressuais. Além de grave, tem o absurdo de uns tais “juristas” “brasileiros” defendendo-o ao criticar/acusar Alexandre de Moraes/STF!!
Gentes ordinárias!! Acusam Alexandre de Moraes/STF de ser autoritário. E ditador!! Autoritário. E ditador é a Lei...!! A Constituição brasileira que rege este país!!

Além de se ter também o incrível-absurdo caso dos “patriotas”, gentes marginais ordinárias, que estão destruindo a ‘patria’ com fogo para destruir o GOVERNO LULA
Por que não põe fogo no próprio corpo?! Ou,
Por que não põe uma corda no pescoço e se enforca?!
Não tem coragem?!
Pois dê um tiro na cara, e morra!!
Também não tem coragem!!
Que vá então para os EEUU, Israel, Argentina... PARA O INFERNO!!

Em 3 de setembro de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

EEUU QUEREM O PETRÓLEO DA VENEZUELA

O que motiva os EEUU querem tanto a presidência da Venezuela?!
O petrodólar!!
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 10 e 13 de agosto de 2024

A análise que a seguir apresento sobre o assunto EEUU x Venezuela x Petrodólares toca em questões complexas e de muitas faces obscuras sobre as relações internacionais, políticas energéticas e intervenções políticas e militares.

Os EEUU estão sem o petróleo da Arábia Saudita, e tem o petróleo da Venezuela que se encontra no quintal de casa que ainda não é propriedade dos EEUU!!

A dívida pública americana, que já ultrapassou 35 trilhões de dólares, está sem lastro algum do petrodólar que deixou de existir, depois do fim do acordo EUA-Arábia Saudita (1994-2024). Agora, como a primeira maior jazida de petróleo é a da Venezuela. E o Presidente Maduro é o obstáculo ao governo dos EUA, não permitindo o livre acesso à apropriação das jazidas de petróleo, devem, por isso, tirá-lo da presidência, prendê-lo e levá-lo para prisão nos EEUU, onde deve morrer, assim como fizeram com Noriega, presidente do Panamá. E colocar no lugar do Maduro um presidente dos EEUU, como também fizeram no Panamá. É assim que faz os EUA!!

De fato, é inegável que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, o que a torna um alvo estratégico para países que dependem de energia, incluindo principalmente os Estados Unidos. Apresento, portanto, a seguir, de maneira didática-pedagógica alguns pontos importantes a considerar sobre esse tema:

1. Interesse estratégico no petróleo:
É verdade que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, e o petróleo é um recurso estratégico para muitos países, incluindo os EUA. No entanto, a situação na Venezuela é mais complexa e envolve vários fatores além do petróleo. O principal fator é a dependência dos EEUU de fontes de energia externas, o que torna o petróleo venezuelano uma preocupação ao governo americano. Pois durante crises de abastecimento ou tensões geopolíticas, o acesso a recursos energéticos torna-se ainda mais crucial aos EEUU.

2. Petrodólar e Economia:
O conceito de petrodólar refere-se ao sistema em que o petróleo é vendido em dólares americanos, o que ajuda a sustentar o valor do dólar e a economia dos EUA. No entanto, a situação econômica global e a dinâmica do mercado de petróleo são complexas e envolvem muitos atores além da Venezuela e da Arábia Saudita.

3. Geopolítica, influência regional e Estratégia:
A Venezuela, sob o governo de Maduro, tem se alinhado com potências como Rússia e China, o que é visto como uma grande ameaça pela política externa dos EUA. A influência dos Estados Unidos na América Latina tem uma longa história de domínio, e a região é vista como sua "corte" ou "quintal" estratégico.

A Venezuela tem sido um ponto de interesse estratégico devido à sua localização e suas reservas naturais. A relação entre os EUA e a Venezuela tem sido marcada por tensões políticas, econômicas e diplomáticas por governos venezuelanos não se ajoelhares ao pleno domínio dos governos americanos. Essas tensões são alimentadas por questões ideológicas e geopolíticas, além dos interesses econômicos.

4. Questões de governança e direitos humanos:
A administração de Maduro tem enfrentado críticas tanto internas quanto internacionais por questões de ‘direitos humanos’, ‘corrupção’ e ‘governança’. Essas críticas/acusações são empregadas como fatores que entram em jogo nas narrativas que cercam as intervenções dos EUA em outro país. Isso se vê diariamente no Brasil por meio do noticiário da rede globo porta voz dos interesses dos EEUU.

5. Relações Internacionais:
A dinâmica entre os EUA e a Venezuela envolve uma série de questões diplomáticas e legais, além de implicações para a política interna de ambos os países. A ideia de prender um líder estrangeiro e levá-lo para julgamento em outro país é complexa e, quando ocorre são os EUA que fazem uso desta prática no ocidente.

6. Intervenções e Mudanças de Regime:
A história dos EUA mostra que o país teve envolvimento em várias intervenções e mudanças de regime ao redor do mundo. No entanto, cada situação tem suas especificidades e não é sempre o mesmo padrão que se aplica. Isso ocorre conforme interesses dos EUA. No caso da Venezuela, qualquer tentativa de mudança de regime é muito complicada e terá consequências internacionais significativas principalmente para a América Latina, assim como para a Europa, o Oriente Médio...

7. História de intervenções:
A história das intervenções dos EUA na América Latina, incluindo ações no Panamá e em outros países..., informam a percepção de muitas pessoas sobre a possibilidade de ações semelhantes no futuro. E o Brasil pode ser o dominó da vez. Isso levanta preocupações sobre soberania, autodeterminação e os impactos a longo prazo de intervenções externas praticadas por governos norte-americanos. Preocupações que não saem da cabeça de governantes como a de LULA, no Brasil, e de maioria dos que tentam governar um país sem total submissão ao império capitalista fascinazista do norte/EEUU.

8. Mudanças na política energética:
Com o aumento das fontes de energia renováveis, o papel do petróleo na economia global está mudando. Isso pode impactar como as nações, incluindo principalmente os EUA, priorizam sua política de energia e suas estratégias geopolíticas de posse e domínio de territórios a médio e longo prazo.

9. A narrativa do "petrodólar":
O "petrodólar" se refere ao sistema pelo qual o petróleo é comercializado em dólares americanos, que ajuda a sustentar a posição do dólar como moeda de reserva mundial. Mudanças nesse sistema podem ter implicações econômicas muito amplas, mas a transição para outras formas de energia também está em curso.

Quanto ao interesse dos Estados Unidos na Venezuela, esse é complexo e envolve considerações econômicas, políticas e estratégicas. As ações futuras provavelmente dependerão de uma combinação desses fatores e de como a situação interna e externa evoluirá.

A análise apresentada sobre o interesse dos EUA na Venezuela é um reflexo de uma perspectiva do imperialismo ianque que vê a geopolítica e os interesses econômicos como fatores principais cruciais à manutenção de sua existência. Creio ter sido apresentado e explicado alguns pontos relevantes para se entender essa questão.

Resumo conclusivo:
A relação entre os EUA e a Venezuela é obscuro para nós devido as muitas faces, caras e caricaturas que nos apresentam em favor do império, e não pode ser reduzida a uma única motivação pela visão de dominação que fundamenta a política externa ianque capitalista imperialista, colonialista fascinazista. A geopolítica, os interesses econômicos e as questões diplomáticas são todos fatores importantes a serem considerados na manutenção da existência dos EUA tal qual como foram, são e pretendem continuar sendo...

Em 10 e 13 de agosto de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
________∞∞∞∞∞∞∞∞
Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 13d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por.... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
________∞∞∞∞∞∞∞∞

________
(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
________∞∞∞∞∞∞∞∞

SER DE ESQUERDA

O QUE É SER DE ESQUERDA? Por Alysson Mascaro Ser de esquerda é estar do lado de quem apanha e não de quem bate; estar ao lado de quem sofre ...