sexta-feira, 27 de setembro de 2024

ELEITOR, INIMIGO DE SI

 ELEITOR DEIXE DE VOTAR CONTRA VOCÊ MESMO!!

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

Em 27 de setembro de 2024

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Por que nunca tivemos, e dificilmente teremos, Reforma Agraria no Brasil?!

 

Por que não tivemos até agora o cumprimento natural do Capitulo da Constituição brasileira que trata dos Povos Indígenas?!

 

Porque não temos benefícios algum para os Povos Tradicionais; Quilombolas; Trabalhadores rurais; Camponeses?!

 

Reforma Agrária, políticas de benefícios diretos e efetivos aos Povos Indígenas; Tradicionais; Quilombolas; Camponeses é de competência do congresso nacional [formado por deputados federais e senadores]. Na mesma proporção, depende também de deputados estaduais e de vereadores; de prefeitos e governadores. Passa por projetos de leis criadas e aprovada por esses deputados federais e senadores do congresso nacional. Proporcionalmente por deputados estaduais e vereadores. Se se tem um congresso com dois terços dos parlamentares proprietários de terras, e outros representantes diretos e defensores da concentração das terras em posses de grileiros, latifundiários, empresários madeireiros, da pecuária e agronegócios/dólares..., como vão defender, apresentar projetos de leis e aprova-los para se fazer uma Reforma Agraria que distribua terras a todos que d’ela precisam para trabalhar e produzir [seus] alimentos?! Terras demarcadas e tituladas para Povos Indígenas; Povos Tradicionais; Quilombolas; Camponeses trabalhadores rurais. Educação, saúde, estradas, políticas públicas... acontecendo de verdade, de fato para esses Povos!? Enquanto esses Povos não tiverem suas próprias bancadas eleitas nas câmaras de vereadores, de deputados estaduais e federais, e no senado, nada disso se terá porque significa que continuarão votando a cada eleição em seus inimigos de classe. Exemplos é o que se tem até agora de bancadas que foram votados para não fazerem leis, dentre elas, a da Reforma Agrafia e demarcação de terras para quem realmente precisa da Reforma Agraria e a titularidade de suas terras!! Quanta ignorância!! Obscurantismo eleitoral do eleitor que vota no inimigo dizendo que ele é seu amigo!!

 

ELEITOR DEIXE DE VOTAR CONTRA VOCÊ MESMO AO VOTAR NO INIMIGO QUE DIZ SER SEU AMIGO!!

 

PENSE NISSO, REFLITA..., E MUDE...

 

Deixe de votar no inimigo de sua classe, seu inimigo, porque ele não é de sua classe, ou ele não quer ser da sua classe, e vê na política a possibilidade de sair da classe em que se encontra. Portanto, vote em quem é realmente de sua classe... pois é esse que lhe representará muito bem. De FATO!! Quanto classe!!

 

Sei que a complexidade que se fez da questão agrária e dos direitos dos povos tradicionais no Brasil é um tema profundamente enraizado na história, na política e dinâmica social do país. Aqui estão alguns pontos que creio ajudam a entender as dificuldades em implementar reformas e políticas públicas efetivas para esses grupos:

 

1.       Concentração de Poder e Propriedade: A estrutura de poder no Brasil, historicamente, tem sido dominada por grandes proprietários de terra e elites agrárias. Esse grupo possui influência significativa no Congresso Nacional porque sempre elege os seus para dificultar a proposição e aprovação de leis que beneficiem uma reforma agrária justa ou a demarcação de terras para povos indígenas, quilombolas, camponeses.

 

2.       Interesses Econômicos: A agricultura familiar e a pequena propriedade muitas vezes brigam contra interesses de grandes empresas do agronegócio, que têm uma forte presença e lobby no governo. O modelo de desenvolvimento agrícola predominante prioriza a exploração econômica em detrimento dos direitos dos povos tradicionais e da distribuição de terras. Perceba que quem elege os representantes da classe dominante, que explora, rouba, engana, mente, são os da classe dominada. Portanto, não tem porque votar a cada eleição nos representantes da classe dominante, se os dominados podem ter seus próprios candidatos e os mesmos eleitos.

 

3.       Falta de REPRESENTATIVIDADE: A escassa presença de representantes dos povos indígenas, quilombolas e camponeses nas esferas políticas torna difícil a defesa de seus direitos e interesses. Como menciono, a ausência de "bancadas" que realmente representem esses grupos na Câmara, no Senado e em assembleias estaduais e municipais é uma barreira significativa a esses povos por não terem representantes eleitos de suas próprias classes.

 

4.       Desinformação e Desinteresse: A falta de informação e consciência política entre a população que deveria se beneficiar de políticas de reforma agrária e de Direitos Indígenas é um obstáculo. Muitas vezes, há um desconhecimento sobre como o sistema político funciona e a importância do voto consciente e genuinamente de classe.

 

5.       Burocracia e Corrupção: Políticas públicas que deveriam beneficiar essas comunidades esbarram em questões burocráticas e corrupção, que dificultam a implementação efetiva de programas. Portanto, não adianta ter um Ministério Agrário, dos Povos Indígenas se não há uma bancada que os represente de fato quanto classe!!

 

6.       Cultura de Desigualdade: Uma cultura social que aceita e perpetua a desigualdade socioeconômica só contribui para a exclusão de grupos marginalizados. E o discurso dos direitos indígenas e a reforma agrária são vistos como ameaças pelos grupos dominantes.

 

7.       Conflitos e Violência: As constantes tensões e conflitos de terra no Brasil resultam em violência contra líderes comunitários e ocupações agrárias, tornando ainda mais difícil a luta por reforma agrária e direitos territoriais.

 

Esses fatores criam um ciclo vicioso que perpetua a exclusão e a marginalização dos povos tradicionais e a concentração de terras. A mudança exige não apenas uma mobilização política, mas também uma mudança cultural e educacional para garantir que esses grupos tenham voz e representação nas esferas de poder. O voto consciente, de classe e a escolha de representantes que realmente defendam os interesses da classe trabalhadora e das comunidades marginalizadas são passos fundamentais nesse processo.

 

CREIA!!

 

E MUDE...!!

 

E TERÁS OS RESULTADOS QUE TANTO QUERES...!!

 

Em 27 de setembro de 2024

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 9m e 27d.

    Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.

    Muy Gracias por leernos

prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp

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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros

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