NÃO CONFUNDA
Ao contrário do que acontece na privatização, em que uma empresa compra um bem público e atende a interesses privados, no modelo de concessão adotado pela presidenta Dilma o governo empresta o patrimônio para uma companhia administrar por um tempo determinado de acordo com regras que trazem benefícios à população. Um exemplo claro é a redução do preço das tarifas cobradas em pedágios em novos contratos.
De 2011 a 2014, o governo fez leilão de sete rodovias com preço médio de pedágio de R$ 3,50. O valor está bem bem abaixo dos R$ 10,40 dos contratos assinados entre 1995 e 2002. Saiba mais: goo.gl/q1zM8t
Ao contrário do que acontece na privatização, em que uma empresa compra um bem público e atende a interesses privados, no modelo de concessão adotado pela presidenta Dilma o governo empresta o patrimônio para uma companhia administrar por um tempo determinado de acordo com regras que trazem benefícios à população. Um exemplo claro é a redução do preço das tarifas cobradas em pedágios em novos contratos.
De 2011 a 2014, o governo fez leilão de sete rodovias com preço médio de pedágio de R$ 3,50. O valor está bem bem abaixo dos R$ 10,40 dos contratos assinados entre 1995 e 2002. Saiba mais: goo.gl/q1zM8t