quarta-feira, 12 de junho de 2019

LULA x MORO


*MORO:* Sr. Lula, o triplex é seu? *LULA:* Não. *MORO:* Mas o Sr. tinha interesse em adquirir? *LULA:* Não. *MORO:* Mas visitou? *LULA:* Sim. *MORO:* Por quê? *LULA:* Porque queriam me vender. *MORO:* Mas o Sr. comprou? *LULA:* Não. *MORO:* Mas o triplex é seu? *LULA:* Não. *MORO:* Mas porque visitou? *LULA:* Porque queriam me vender. *MORO:* Mas o Sr. não comprou? *LULA:* Não. *MORO:* Mas... *Moro:* o documento tem uma rasura *Lula :* quem rasurou? *Moro:* não sei.... *Lula:* então como eu vou saber também?" *Moro:* Tem um documento aqui que fala do triplex.... *Lula:* Tá assinado por quem? *Moro:* Hmm... A assinatura tá em Branco... *Lula:* Então o senhor pode guardar por gentileza! *Moro:* O sr. Não sabia dos desvios da Petrobras? *Lula:* Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem a imprensa, nem o senhor, nem o ministério público e nem a PF. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef. *Moro:* Mas eu não tinha que saber. Não tenho nada com isso. *Lula:* Tem sim. Foi o sr. quem soltou o Youssef. *Moro:* "saíram denúncias na folha de São Paulo, e no jornal O Globo de que..." *Lula:* "Doutor, não me julgue por notícias, mas por provas." *Moro:* Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras? *Lula:* Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”. *Moro:* Os meus filhos falam. *Lula:* Doutor Moro, o Renato Duque não é seu filho. *Obs: Esse diálogo é real, entre o juiz incompetente e suspeito e o ex-presidente, ex-operário, que não tinha diploma superior. É chocante o contraste do despreparo e desqualificação do juiz diante do operário.*