quarta-feira, 4 de setembro de 2024

FALSOS PATRIOTAS

BANDO DE ORDINÁRIOS!!
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 3 de setembro de 2024

Para o marginal filho do necrobolsonaropata e seus seguidores, fechar o STF com um soldado e um cabo é democracia, é liberdade, mas, para eles, cumprir a Constituição, Leis do país é ditadura!! MARGINAIS ORDINÁRIOS!!
A partir daí temos agora o incrível caso dos “patriotas brasileiros”, gentes obscurantistas ordinárias, que estão apoiando um capitalista fascista estrangeiro descumprindo decisões/ordens judiciais da própria pátria-Brasil que eles próprios dizem defendê-la!! Esses “patriotas” marginais acham que no Brasil, pátria da qual eles dizem serem patriotas, Elon Musk pode estar acima da Constituição, das Leis do País, e pode zombar à vontade do judiciário/STF brasileiro. Fazem isso porque o brasileiro não sabe o que é o básico para pertencer a uma pátria, uma nação, um país, que é conhecer sua lei maior, a Constituição!! SABER O QUE NELA ESTÁ ESCRITO!!
O fascista capitalista Elon Musk com o seu desrespeito para com as Leis, a Constituição brasileira, por si só, não é grave. Grave são deputados/as e senadores eleitos para legislarem [fazerem leis para que sejam cumpridas...] defenderem Musk que desrespeita leis do próprio congresso que eles representam. E que não acata decisões da justiça que determina o cumprimento de leis congressuais. Além de grave, tem o absurdo de uns tais “juristas” “brasileiros” defendendo-o ao criticar/acusar Alexandre de Moraes/STF!!
Gentes ordinárias!! Acusam Alexandre de Moraes/STF de ser autoritário. E ditador!! Autoritário. E ditador é a Lei...!! A Constituição brasileira que rege este país!!

Além de se ter também o incrível-absurdo caso dos “patriotas”, gentes marginais ordinárias, que estão destruindo a ‘patria’ com fogo para destruir o GOVERNO LULA
Por que não põe fogo no próprio corpo?! Ou,
Por que não põe uma corda no pescoço e se enforca?!
Não tem coragem?!
Pois dê um tiro na cara, e morra!!
Também não tem coragem!!
Que vá então para os EEUU, Israel, Argentina... PARA O INFERNO!!

Em 3 de setembro de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente

EEUU QUEREM O PETRÓLEO DA VENEZUELA

O que motiva os EEUU querem tanto a presidência da Venezuela?!
O petrodólar!!
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 10 e 13 de agosto de 2024

A análise que a seguir apresento sobre o assunto EEUU x Venezuela x Petrodólares toca em questões complexas e de muitas faces obscuras sobre as relações internacionais, políticas energéticas e intervenções políticas e militares.

Os EEUU estão sem o petróleo da Arábia Saudita, e tem o petróleo da Venezuela que se encontra no quintal de casa que ainda não é propriedade dos EEUU!!

A dívida pública americana, que já ultrapassou 35 trilhões de dólares, está sem lastro algum do petrodólar que deixou de existir, depois do fim do acordo EUA-Arábia Saudita (1994-2024). Agora, como a primeira maior jazida de petróleo é a da Venezuela. E o Presidente Maduro é o obstáculo ao governo dos EUA, não permitindo o livre acesso à apropriação das jazidas de petróleo, devem, por isso, tirá-lo da presidência, prendê-lo e levá-lo para prisão nos EEUU, onde deve morrer, assim como fizeram com Noriega, presidente do Panamá. E colocar no lugar do Maduro um presidente dos EEUU, como também fizeram no Panamá. É assim que faz os EUA!!

De fato, é inegável que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, o que a torna um alvo estratégico para países que dependem de energia, incluindo principalmente os Estados Unidos. Apresento, portanto, a seguir, de maneira didática-pedagógica alguns pontos importantes a considerar sobre esse tema:

1. Interesse estratégico no petróleo:
É verdade que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, e o petróleo é um recurso estratégico para muitos países, incluindo os EUA. No entanto, a situação na Venezuela é mais complexa e envolve vários fatores além do petróleo. O principal fator é a dependência dos EEUU de fontes de energia externas, o que torna o petróleo venezuelano uma preocupação ao governo americano. Pois durante crises de abastecimento ou tensões geopolíticas, o acesso a recursos energéticos torna-se ainda mais crucial aos EEUU.

2. Petrodólar e Economia:
O conceito de petrodólar refere-se ao sistema em que o petróleo é vendido em dólares americanos, o que ajuda a sustentar o valor do dólar e a economia dos EUA. No entanto, a situação econômica global e a dinâmica do mercado de petróleo são complexas e envolvem muitos atores além da Venezuela e da Arábia Saudita.

3. Geopolítica, influência regional e Estratégia:
A Venezuela, sob o governo de Maduro, tem se alinhado com potências como Rússia e China, o que é visto como uma grande ameaça pela política externa dos EUA. A influência dos Estados Unidos na América Latina tem uma longa história de domínio, e a região é vista como sua "corte" ou "quintal" estratégico.

A Venezuela tem sido um ponto de interesse estratégico devido à sua localização e suas reservas naturais. A relação entre os EUA e a Venezuela tem sido marcada por tensões políticas, econômicas e diplomáticas por governos venezuelanos não se ajoelhares ao pleno domínio dos governos americanos. Essas tensões são alimentadas por questões ideológicas e geopolíticas, além dos interesses econômicos.

4. Questões de governança e direitos humanos:
A administração de Maduro tem enfrentado críticas tanto internas quanto internacionais por questões de ‘direitos humanos’, ‘corrupção’ e ‘governança’. Essas críticas/acusações são empregadas como fatores que entram em jogo nas narrativas que cercam as intervenções dos EUA em outro país. Isso se vê diariamente no Brasil por meio do noticiário da rede globo porta voz dos interesses dos EEUU.

5. Relações Internacionais:
A dinâmica entre os EUA e a Venezuela envolve uma série de questões diplomáticas e legais, além de implicações para a política interna de ambos os países. A ideia de prender um líder estrangeiro e levá-lo para julgamento em outro país é complexa e, quando ocorre são os EUA que fazem uso desta prática no ocidente.

6. Intervenções e Mudanças de Regime:
A história dos EUA mostra que o país teve envolvimento em várias intervenções e mudanças de regime ao redor do mundo. No entanto, cada situação tem suas especificidades e não é sempre o mesmo padrão que se aplica. Isso ocorre conforme interesses dos EUA. No caso da Venezuela, qualquer tentativa de mudança de regime é muito complicada e terá consequências internacionais significativas principalmente para a América Latina, assim como para a Europa, o Oriente Médio...

7. História de intervenções:
A história das intervenções dos EUA na América Latina, incluindo ações no Panamá e em outros países..., informam a percepção de muitas pessoas sobre a possibilidade de ações semelhantes no futuro. E o Brasil pode ser o dominó da vez. Isso levanta preocupações sobre soberania, autodeterminação e os impactos a longo prazo de intervenções externas praticadas por governos norte-americanos. Preocupações que não saem da cabeça de governantes como a de LULA, no Brasil, e de maioria dos que tentam governar um país sem total submissão ao império capitalista fascinazista do norte/EEUU.

8. Mudanças na política energética:
Com o aumento das fontes de energia renováveis, o papel do petróleo na economia global está mudando. Isso pode impactar como as nações, incluindo principalmente os EUA, priorizam sua política de energia e suas estratégias geopolíticas de posse e domínio de territórios a médio e longo prazo.

9. A narrativa do "petrodólar":
O "petrodólar" se refere ao sistema pelo qual o petróleo é comercializado em dólares americanos, que ajuda a sustentar a posição do dólar como moeda de reserva mundial. Mudanças nesse sistema podem ter implicações econômicas muito amplas, mas a transição para outras formas de energia também está em curso.

Quanto ao interesse dos Estados Unidos na Venezuela, esse é complexo e envolve considerações econômicas, políticas e estratégicas. As ações futuras provavelmente dependerão de uma combinação desses fatores e de como a situação interna e externa evoluirá.

A análise apresentada sobre o interesse dos EUA na Venezuela é um reflexo de uma perspectiva do imperialismo ianque que vê a geopolítica e os interesses econômicos como fatores principais cruciais à manutenção de sua existência. Creio ter sido apresentado e explicado alguns pontos relevantes para se entender essa questão.

Resumo conclusivo:
A relação entre os EUA e a Venezuela é obscuro para nós devido as muitas faces, caras e caricaturas que nos apresentam em favor do império, e não pode ser reduzida a uma única motivação pela visão de dominação que fundamenta a política externa ianque capitalista imperialista, colonialista fascinazista. A geopolítica, os interesses econômicos e as questões diplomáticas são todos fatores importantes a serem considerados na manutenção da existência dos EUA tal qual como foram, são e pretendem continuar sendo...

Em 10 e 13 de agosto de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 13d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por.... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
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terça-feira, 27 de agosto de 2024

O FASCINAZISMO ATACA NO BRASIL

O FASCISMO VIVE!!
ESTAMOS NAS MÃOS DO FASCINAZISMO BOLSONARO/ISTA
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 27 de agosto de 2024

O fascinazismo, debaixo do guarda-chuva-do-bolsonaro/ismo, se encontra muito vivo e dominante, atuante e influente. Atuando e influenciando “legal” e livremente no Brasil. Não demora para transformar o país em uma Alemanha, Espanha, França ... das duas primeiras décadas do século passado.

O percebimento sobre o fascismo e suas manifestações contemporâneas é um tema complexo, controverso e confuso na concepção democrática. No Brasil, assim como em outros países, observa-se o crescimento e dominação de discursos e movimentos políticos associados a ideais autoritários, intolerância e nacionalismo exacerbado, características relacionadas ao fascismo histórico.

Esses fenômenos se manifestam por meio da retórica política, ações de grupos extremistas, ataques a instituições democráticas, deslegitimação da oposição e discursos populistas que exploram o medo, o pânico, o terror/ismo e o ressentimento como conseqüência. O uso das redes digitais chamadas de ‘sociais’ nada sociais amplifica a proliferação de ideologias polarizadoras e a desinformação. Coisas típicas de extrema-direita e fascinazismo.

Entretanto, é importante lembrar que a sociedade civil e as instituições democráticas no Brasil parecem não estarem tão ativas na defesa dos direitos humanos e na promoção do diálogo. Assim como o papel da educação, da mídia consciente e da mobilização social, que é crucial para resistir as tendências autoritárias, parece não ter feito até então o uso eficiente de seu papel. Com isso, beneficiam as tendências autoritárias, fascinazistas que se encontram debaixo do guarda-chuva-do-Bolsonaro/ismo, determinando o que querem e o que não querem no Brasil fazendo uso da tolerância democrática para depois assassiná-la!!

A comparação que as faço com o passado, como com os regimes fascistas da Europa, serve como um alerta, mas também é fundamental analisar as nuances do contexto atual. O Brasil, com sua rica diversidade cultural e histórica, enfrenta desafios únicos, que exigem uma reflexão crítica, um agir rápido e um compromisso coletivo com a democracia e os direitos fundamentais. 

Discutir e debater esses temas é essencial e urge para a construção de um futuro mais justo e democrático. O engajamento cívico e a vigilância em relação a ameaças à democracia são chaves para evitar que a história se repita.

Pois fascinazismo, debaixo do guarda-chuva-do-bolsonaro/ismo, se encontra muito vivo e dominante, atuante e influente. Atuando e influenciando “legal” e livremente no Brasil. Não demorando para transformar o país em uma Europa das duas primeiras décadas do século passado.

Pedagógica e Didaticamente vos explico:

Minha preocupação com o ressurgimento de ideologias extremistas, como o fascismo e o nazismo, no Brasil e em outras partes do mundo, não é tão somente minha, é compartilhada por muitos. O termo "fascinazismo" que uso combina elementos do fascismo e do nazismo, sublinhando a gravidade e a ameaça que essas ideologias representam. 

I. Contexto Histórico e Comparações:
O fascismo e o nazismo, que emergiram na Europa no início do século 20, foram responsáveis por algumas das piores atrocidades humana da história moderna. Eles prosperaram em contextos de crise econômica, instabilidade política e insegurança social provocando-as artificialmente, e, da crise se beneficiando, oferecendo soluções simplistas e autoritárias para problemas complexos. O mesmo ocorrido no Brasil, a partir da não-aceitação por parte do PSDB à época, do segundo mandato de Dilma Rousseff.

Comparar o Brasil de hoje com a Alemanha, Espanha ou França das primeiras décadas do século passado é um alerta sério que os faço. Essas sociedades passaram por períodos de extremismo político que resultaram em guerras devastadoras e genocídios. Não esqueçam disso!!

II. O Fascinazismo no Brasil Contemporâneo:
No contexto brasileiro, há sinais preocupantes de que ideologias autoritárias e intolerantes, fascinazistas, debaixo do guarda-chuva-do-bolsonaro/ismo, ganharam espaço e ditam a regras da governabilidade:

1. Discurso de Ódio e Intolerância:
Com o bolsonaro/ismo, houve um aumento visível e dominante de discursos que promovem o ódio, intolerância, exclusões seletivas, divisões, violência; racismo, xenofobia e outras formas de discriminação.

2. Polarização Política:
A polarização extrema cria terrenos férteis para o crescimento de movimentos autoritários, que exploram medos, pânicos, terror/ismos e inseguranças na população. Com isso, criam e promovem ataques à democracia e aos democratas que tanto odeiam.

3. Ataques à Democracia:
Instituições democráticas, como o judiciário, a imprensa e os direitos humanos, estão sob ataques diuturnos de fascinazistas, debaixo do guarda-chuva-do-bolsonaro/ismo, por todos os lugares, o que é um sinal típico de regimes autoritários emergentes.

4. Saudosismo de Ditaduras:
Com o bolsonaro/ismo houve uma crescente glorificação de regimes autoritários passados, o que indica uma aceitação crescente de soluções autoritárias/violentas.

III. Consequências Potenciais:
Se essas tendências não forem contidas e ao menos caladas, o Brasil corre o risco de entrar em um ciclo perigoso de violência generalizada, onde a democracia pode ser de fato não só ameaçada, mas substituída por regime ditatorial e as liberdades civis reduzidas a nada!! A história nos mostra que quando ideologias como o fascismo e o nazismo ganham força, as consequências são devastadoras, tanto para a nação quanto para a humanidade como um todo. É FATO!! É HISTÓRIA!! É REAL!!

IV. O Que Pode Ser Feito?
1. Educação e Memória Histórica:
É crucial educar as pessoas sobre a história do fascismo e do nazismo, destacando as lições aprendidas e as tragédias que resultaram dessas ideologias no século 20.

2. Fortalecimento da Democracia:
Proteger as instituições democráticas e garantir que elas funcionem de maneira justa e equitativa é essencial para resistir, sem fazer uso da tolerância plena, ao autoritarismo.

3. Promoção de Diálogo:
A promoção de um diálogo aberto e inclusivo entre diferentes setores da sociedade pode ajudar a reduzir a polarização e construir uma cultura de respeito e mutua compreensão.

4. Combate ao Discurso de Ódio:
Deve-se combater o discurso de ódio e a intolerância em todas as suas formas, assegurando que a legislação seja aplicada para proteger os direitos de todos os cidadãos. Lembrando que, para isso, se for preciso algo como foi “A Escolha de Sofia”, que se faça!! Não sejamos benevolentes/hipócritas em nome da tolerância plena da democracia, porque, como democratas, seremos todos mortos como Hitler fez com judeus, ciganos... Sacrificar uma vida [fascinazista-necrobolsoneropata] não é nada se com isso é salvo milhões..., uma população, uma nação...


Conclusão
O ressurgimento de ideologias autoritárias é um perigo real e presente, e a vigilância e a ação contínuas são necessárias para evitar que o Brasil siga o caminho trágico que algumas nações europeias trilharam no passado. A defesa da democracia, dos direitos humanos e da justiça social deve ser uma prioridade acima de tudo, para todos aqueles que desejam um futuro pacífico e justo.


– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 27 de agosto de 2024
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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS [Empirismo como causa-raiz]...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 27d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalismo –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Panteísta, Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo-Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por [pró]acumulador-capitalista Antiflorestas; Antinatureza; AntiSagrada Nossa Mãe Natureza.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
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sábado, 17 de agosto de 2024

ELEIÇÕES E CORRUPCIÓNES

A TRÍADE DA CORRUPÇÃO
Texto-aula
Um chamado à atenção do candidato e do eleitor ético
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 17 de agosto de 2024

1 O que é a corrupção?!
2 O que é a tríade de corrupção?!
2.1 O que é um indivíduo corrupto?!
2.2 O que faz um indivíduo ser corrupto?!
2.3  Como evitar um indivíduo corrupto?!
2.4 O que é um indivíduo corruptor?!
2.5 O que faz um indivíduo ser corruptor?!
2.6 Como evitar um indivíduo corruptor?!
2.7 O que é um indivíduo corruptível?!
2.8 O que faz um indivíduo ser corruptível?!
2.9 Como evitar um indivíduo corruptível?!
10 Exemplos de indivíduos e instituições que são ao mesmo tempo corruptos, corruptíveis e corruptores.

Didática e pedagogicamente eis aqui as respostas:

Claro! Abordada cada uma dessas questões de forma didática e pedagógica.

1. O que é a corrupção?!
A corrupção é um fenômeno social, político e econômico que envolve o abuso de poder para obter benefícios pessoais ou privilégios em detrimento do bem comum. Ela pode se manifestar de várias formas, incluindo:

a. Suborno: Oferecer ou receber dinheiro ou outros benefícios em troca de favores ou decisões favoráveis. Em período de eleições, relação que ocorre com freqüência entre eleitor e candidato antiético.
b. Desvio de verbas: Apropriação indevida de recursos públicos ou privados, muitas vezes por meio de práticas fraudulentas. Prática comum efetivada em período de eleições por candidato desonesto objetivando a compra de votos...
c. Nepotismo: Favoritismo em processo de contratação, promoção ou designação de cargos públicos a familiares ou amigos. Sempre objetivando ‘apoio’ eleitoral irrestrito em período de eleições...
d. Fraude: Manipulação de informações ou documentos com o objetivo de enganar ou obter vantagem.
e. Extorsão: Coação de indivíduos ou empresas para que paguem valores em troca de proteção ou acesso a serviços. Politicamente temos com mais visibilidade, portanto, evidencias, o congresso nacional sob a gerencia do ‘centrão’, e agora junto e misturado com Bolsonaro/ismo, extrema-direita e fascinazistas, todos juntos e misturados liderados por A. Lira, usando como meio “emendas parlamentares” extorquindo o executivo e roubando/assaltando e furtando bilhões do orçamento do estado/povo.

A corrupção tem consequências devastadoras, como a degradação das instituições, a desigualdade social, a falta de confiança na governança e no sistema judicial, e o comprometimento do desenvolvimento econômico do país com sua população. O combate à corrupção é um desafio enfrentado por muitos países e requer a implementação de políticas eficazes, transparência, prestação de contas factuais [verdadeiras, reais, palpáveis ou ocorridas; de existências ou veracidade constatada ou constatável] e a participação ativa da sociedade civil.

No Brasil falta muito para a implementação de políticas eficazes; que a transparência não seja manipulada/distorcida, e até negada como faz o congresso com o uso de ‘emendas’ parlamentares, e a prestação de contas nada factuais. Além de uma participação muito pouco ativa da sociedade civil. Ou ineficiente e, muitas vezes, inexistente.


2. A tríade de corrupção: onde alguém pode ser corrupto, corruptível e corruptor:

2.1. O que é um indivíduo corrupto?!
Um indivíduo corrupto é alguém que age de maneira antiética e desonesta para obter vantagens pessoais, normalmente em detrimento de outros ou da sociedade como um todo. Isso pode incluir a prática de suborno, fraude, desvio de recursos públicos, entre outras formas de corrupção.

2.2. O que faz um indivíduo ser corrupto?!
Vários fatores podem contribuir para que uma pessoa se torne corrupta, entre eles:
i- Falta de valores ÉTICOS e MORAIS:
A falta de uma formação sólida em princípios ÉTICOS pode levar a comportamentos corruptos.
ii- Incentivos financeiros:
O desejo por enriquecimento rápido ou a necessidade financeira podem impulsionar ações corruptas.
iii- Cultura organizacional:
Em ambientes onde a corrupção é comum e aceita, indivíduos podem se sentir pressionados a agir de maneira corrupta.
iv- Oportunidade: 
A disponibilização de meios para cometer atos corruptos sem um sistema de fiscalização eficaz pode propiciar a corrupção.

2.3. Como evitar um indivíduo corrupto?!
Para prevenir comportamentos corruptos, podem ser tomadas algumas medidas:
i- Educação e conscientização:
PROMOVER FORMAÇÃO EM ÉTICA E CIDADANIA DESDE A INFÂNCIA.
ii- Transparência:
Criar sistemas que favoreçam a TRANSPARÊNCIA em todas as esferas, minimizando oportunidades de corrupção.
iii- Responsabilização:
IMPLEMENTAR MECANISMOS RIGOROSOS DE PUNIÇÃO PARA ATOS DE CORRUPÇÃO.
iv- Cultura de integridade:
FOMENTAR UMA CULTURA ORGANIZACIONAL QUE VALORIZE A INTEGRIDADE E A ÉTICA.

2.4. O que é um indivíduo corruptor?!
Um indivíduo corruptor é aquele que corrompe, isto é, que induz outra pessoa a agir de forma corrupta, oferecendo subornos ou outras vantagens em troca de ações desonestas. Geralmente, o corruptor está em posição de poder ou influência. Em momentos eleitorais, tanto o eleitor quanto o candidato, ambos sendo desonestos, se colocam em igualdade de individuo corruptor.

2.5. O que faz um indivíduo ser corruptor?!
Os motivos que levam alguém a ser corruptor incluem:
i- Desejo de controle e poder:
A intenção de manipular ou obter vantagens por meio de outros.
ii- Fraqueza moral:
A falta de ética que leva à exploração de vulnerabilidades dos outros.

Veja nessas condições o eleitor e seu candidato... sem ética.

iii- Ambiente permissivo:
Culturalmente, se o ato de corromper é considerado aceitável ou comum, mais indivíduos podem agir dessa maneira. É o que tem ocorrido em períodos eleitorais...

2.6. Como evitar um indivíduo corruptor?!
Para mitigar [tornar(-se) menos intenso] a ação de indivíduos corruptores:
i- Monitoramento e fiscalização:
A implementação de sistemas que monitoram ações e transações pode desencorajar a corrupção.
ii- Legislação rígida:
Leis que penalizem severamente tanto corruptores quanto corruptos podem ajudar na prevenção. O problema de isso não acontecer é se ter um congresso tradicionalmente majoritário corruptor representante de um eleitorado corruptor.
iii- Promover denúncias anônimas:
Sistemas que permitam o relato de corrupção, protegendo o denunciante, podem desestimular ações corruptoras.

2.7. O que é um indivíduo corruptível?!
Um indivíduo corruptível é uma pessoa que possui características que a tornam suscetível à corrupção. Isso pode incluir a vulnerabilidade a pressões externas, necessidades financeiras, ou falta de princípios ÉTICOS firmes.

2.8. O que faz um indivíduo ser corruptível?!
Os fatores que podem tornar alguém corruptível incluem:
i- Necessidade financeira:
Entregar-se à corrupção quando as condições financeiras são precárias.
ii- Falta de valores sólidos:
Uma base ÉTICA e MORAL fraca que permite que a pessoa ceda a pressões externas.
iii- Ambiente social contaminado:
A convivência com práticas corruptas pode aumentar a susceptibilidade.

2.9. Como evitar um indivíduo corruptível?!
Para proteger indivíduos da corrupção, pode-se:
i- EDUCAÇÃO em ÉTICA:
Fortalecer a EDUCAÇÃO para formar cidadãos CRÍTICOS e ÉTICOS.
ii- Integração social:
Criar redes de apoio e inclusão que reduzam a vulnerabilidade econômica.
iii- Valorização da TRANSPARÊNCIA:
Incentivar indivíduos a questionarem e se oporem a práticas corruptas.


10. Exemplos de indivíduos e instituições que são ao mesmo tempo corruptos, corruptíveis e corruptores.

A corrupção se manifesta de diversas formas e pode ser encontrada tanto em indivíduos quanto em instituições. Aqui estão apresentados alguns exemplos que ilustram bem essa tríade de corrupção, onde alguém pode ser corrupto, corruptível e corruptor:

10.1. Indivíduos

1. Políticos:
Muitos políticos podem aceitar subornos [corruptos], ser influenciados por lobistas ou interesses privados [corruptíveis] e, ao mesmo tempo, oferecer incentivos a outros para ações favoráveis [corruptores]. Isso corresponde nos dias atuais a pelo menos 2/3 [dois terços] do congresso nacional representando 2/3 [dois terços] do eleitorado brasileiro. MUITÍSSIMO GRAVE!! A. LIRA age também como lobista na presidência da câmara. E todos que lhes seguem são a tríade da corrupção.
   
2. Funcionários Públicos:
Um servidor público pode desviar recursos [corrupto], aceitar promessas de pagamento em troca de favores [corruptível] e, em certas situações, pedir propina a cidadãos que buscam serviços públicos [corruptor]. O eleitor pode ser corruptível e corruptor num momento eleitoral. Ou ser reciproco com seu candidato corrupto.

10.2. Instituições

1. Empresas:
Algumas corporações podem pagar subornos para garantir contratos governamentais [corruptores], serem influenciadas por regulamentações que favorecem práticas corruptas [corruptíveis] e, em casos, manter práticas internas que violam a lei [corruptas]. Essa relação empresarial se dá com políticos com mandato, com maior intensidade e peso no congresso nacional, e com servidor público conforme o cargo que ocupe.

2. Agências Governamentais:
Uma agência pode falhar em regular indústrias por pressão de empresas [corrupta], receber incentivos para alterar políticas [corruptível] e, em algumas situações, atuar ativamente para encobrir práticas ilegais [corruptora].

10.3. Exemplos em Contexto

i- Indivíduos em Jogos de Poder:
Em um cenário de eleições, um político [corrupto] pode receber dinheiro de uma empresa [corruptora] em troca de legislações que lhe sejam favoráveis, para isso, a empresa [corruptora] investirá e elegerá uma bancada [corrupta] que lhe seja favorável... tipo bancada da bala, do agro, da saúde, dos evangélicos..., ...estar aberto a mais subornos para conseguir apoio eleitoral [corruptível] e, por fim, convencer outros políticos a fazer o mesmo (corruptor) como a empresa...

ii- Corporações em Concorrência:
Uma empresa pode manipular dados financeiros e subornar auditores [corrupta], aceitar dinheiro em troca de informações privilegiadas [corruptível] e envolver-se em práticas de pressão para corromper sistemas de fiscalização [corruptora].

Esses exemplos refletem a complexidade da corrupção e como ela pode estar enraizada nas práticas diárias de indivíduos e instituições, perpetuando ciclos de desconfiança e ilegalidade.

Essas são algumas reflexões que vos apresento sobre a corrupção e suas nuances. A prevenção e a educação são fundamentais para combater esse problema social. Solução a longo prazo, desde que se tenha a coragem de implementar e efetivar a EDUCAÇÃO ÉTICA PREVENTIVA.

Essa, minha contribuição didática pedagógica para a/o candidata/o ÉTICA/O [no caso mais especifico, ao Coletivo SIMbora Esperançar] para se precaver/prevenir do eleitor não-ético.

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 17 de agosto de 2024
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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 17d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por.... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
― Muy Gracias por leernos
prof.negreiros@gmail.com  //  institutouniversidadepanameria@gmail.com  //  55 99 98154 0899 – WhatsApp
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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
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O QUE QUER OS EEUU DA VENEZUELA

O que motiva os EEUU querem tanto a presidência da Venezuela?!
O petrodólar!!
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
Em 10 e 13 de agosto de 2024

A análise que a seguir apresento sobre o assunto EEUU x Venezuela x Petrodólares toca em questões complexas e de muitas faces obscuras sobre as relações internacionais, políticas energéticas e intervenções políticas.

Os EEUU estão sem o petróleo da Arábia Saudita, e tem o petróleo da Venezuela que se encontra no quintal de casa que ainda não é propriedade dos EEUU!!

A dívida pública americana, que já ultrapassou 35 trilhões de dólares, está sem lastro algum do petrodólar que deixou de existir, depois do fim do acordo EUA-Arábia Saudita (1994-2024). Agora, como a primeira maior jazida de petróleo é a da Venezuela. E o Presidente Maduro é o obstáculo ao governo dos EUA, devem, por isso, tirá-lo da presidência, prendê-lo e levá-lo para prisão nos EEUU, onde deve morrer, assim como fizeram com Noriega, presidente do Panamá. E colocar em seu lugar um presidente seu/EEUU, como também fizeram no Panamá. É assim que faz os EUA!!

De fato, é inegável que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, o que a torna um alvo estratégico para países que dependem de energia, incluindo os Estados Unidos. Apresento, a seguir, de maneira didática-pedagógica alguns pontos importantes a considerar sobre esse tema:

1. Interesse estratégico no petróleo:
Sim. A dependência dos Estados Unidos de fontes de energia externas torna o petróleo venezuelano uma preocupação. Durante crises de abastecimento ou tensões geopolíticas, o acesso a recursos energéticos torna-se ainda mais crucial.

É verdade que a Venezuela possui uma das maiores reservas de petróleo do mundo, e o petróleo é um recurso estratégico para muitos países, incluindo os EUA. No entanto, a situação na Venezuela é mais complexa e envolve vários fatores além do petróleo.

2. Petrodólar e Economia:
O conceito de petrodólar refere-se ao sistema em que o petróleo é vendido em dólares americanos, o que ajuda a sustentar o valor do dólar e a economia dos EUA. No entanto, a situação econômica global e a dinâmica do mercado de petróleo são complexas e envolvem muitos atores além da Venezuela e da Arábia Saudita.

3. Geopolítica, influência regional e Estratégia:
A Venezuela, sob o governo de Maduro, tem se alinhado com potências como Rússia e China, o que é visto como uma ameaça pela política externa dos EUA. A influência dos Estados Unidos na América Latina tem uma longa história, e a região é vista como sua "corte" ou "quintal" estratégico.

A Venezuela tem sido um ponto de interesse estratégico devido à sua localização e suas reservas naturais. A relação entre os EUA e a Venezuela tem sido marcada por tensões políticas, econômicas e diplomáticas. Essas tensões são alimentadas por questões ideológicas e geopolíticas, além dos interesses econômicos.

4. Questões de governança e direitos humanos:
A administração de Maduro tem enfrentado críticas tanto internas quanto internacionais por questões de direitos humanos, corrupção e governança. Essas críticas/acusações são empregadas como fatores que frequentemente entram em jogo nas narrativas que cercam as intervenções dos EUA em outro país.

5. Relações Internacionais:
A dinâmica entre os EUA e a Venezuela envolve uma série de questões diplomáticas e legais, além de implicações para a política interna de ambos os países. A ideia de prender um líder estrangeiro e levá-lo para julgamento em outro país é complexa e raramente ocorre.

6. Intervenções e Mudanças de Regime:
A história dos EUA mostra que o país teve envolvimento em várias intervenções e mudanças de regime ao redor do mundo. No entanto, cada situação tem suas especificidades e não é sempre o mesmo padrão que se aplica. No caso da Venezuela, qualquer tentativa de mudança de regime seria muito complicada e teria consequências internacionais significativas.

7. História de intervenções:
A história das intervenções dos EUA na América Latina, incluindo ações no Panamá e em outros países, informam a percepção de muitas pessoas sobre a possibilidade de ações semelhantes no futuro. Isso levanta preocupações sobre soberania, autodeterminação e os impactos a longo prazo de intervenções externas. Preocupações que não saem da cabeça de governantes como a de LULA, no Brasil, e de maioria dos que tentam governar um país sem total submissão ao império capitalista do norte/EEUU.

8. Mudanças na política energética:
Com o aumento das fontes de energia renováveis, o papel do petróleo na economia global está mudando. Isso pode impactar como as nações, incluindo principalmente os EUA, priorizam sua política de energia e suas estratégias geopolíticas de posse e domínio.

9. A narrativa do "petrodólar":
O "petrodólar" se refere ao sistema pelo qual o petróleo é comercializado em dólares americanos, que ajuda a sustentar a posição do dólar como moeda de reserva mundial. Mudanças nesse sistema podem ter implicações econômicas muito amplas, mas a transição para outras formas de energia também está em curso.

Quanto ao interesse dos Estados Unidos na Venezuela, esse é complexo e envolve considerações económicas, políticas e estratégicas. As ações futuras provavelmente dependerão de uma combinação desses fatores e de como a situação interna e externa evoluirá.

A análise apresentada sobre o interesse dos EUA na Venezuela é um reflexo de uma perspectiva do imperialismo ianque que vê a geopolítica e os interesses econômicos como fatores principais cruciais à manutenção de sua existência. Creio ter sido apresentado e explicado alguns pontos relevantes se para entender essa questão.

Resumo conclusivo: a relação entre os EUA e a Venezuela é obscuro para nós devido as muitas faces, caras e caricaturas que nos apresentam em favor do império, e não pode ser reduzida a uma única motivação pela visão de dominação que fundamenta a política externa ianque imperialista. A geopolítica, os interesses econômicos e as questões diplomáticas são todos fatores importantes a serem considerados na manutenção da existência dos EUA tal qual como foram, são e pretendem continuar sendo...

Em 10 e 13 de agosto de 2024
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor
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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 8m e 13d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por.... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
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quarta-feira, 31 de julho de 2024

Globo, presidente de fato

Lula, presidente de direito, Rede Globo, de fato
– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 31 de julho de 2024
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Por tradição, a Rede Globo não faz críticas à LULA. Faz-lhe cobranças por resultados que sejam tão somente os que agradem aos apelos do grande deus-mercado-capital. A Globo lhe faz cobranças como um senhor de escravo faz aos seus...; determina tarefas ao Lula para que cumpra e lhe impõem os resultados que quer sejam atingidos, ou que será demitido!!

A Rede Globo governa, legisla e judicia de fato conforme os interesses com os quais é comprometida. Até quando vamos permitir à mídia brasileira, puxada pela Rede Globo, governar, legislar e judicializar o Brasil conforme lhe determina os EUA?! Exemplo disso?! A postura veemente-incisiva-emotiva do casal de comentaristas da Globo, no seu jornal hoje, pela manhã, 31/07/2024, em relação à posição do PT e de LULA sobre eleições na Venezuela. E como reagem quando LULA diz não se colocar ao lado de Benjamin Netanyahu e suas atrocidades-crimes-de-guerra contra o povo palestino!! Falta pegar lula pelo braço e arrastá-lo tirando-o da cadeira de presidente.

...Rede Globo é o Itamarati com seus diplomatas-relações públicas internacionais do governo Lula.
...a Rede Globo, como um capitão-do-mato, age como se Lula seja seu escravo fugídio que tem que ser pegado e ferrado com o ferro-USA...
...a Rede Globo age como o grande capataz da grande fazenda-Brasil dando ordens ao Lula como se ele seja um dos vaqueiros sob ordens do capataz. A mesma Rede Globo faz de vaqueiro o congresso e o judiciário exigindo que metam o ferrão no gado igual se faz quando em direção ao abate, e tratar o comprador deus-mercado-capital+USA como uma dádiva divina.

A crítica que faço à relação entre a Rede Globo e o governo LULA reflete uma percepção de que a grande mídia brasileira exerce uma influência significativa e determinante sobre a política, tratando pessoas como LULA de maneira subordinada. Essa visão que apresento aponta para a maneira como a cobertura midiática pode moldar a narrativa política e as expectativas em relação aos governantes de como devem governar seguindo uma linha sugerida impositivamente pela Rede Globo.

A comparação que faço entre Lula e um vaqueiro sob ordens de um capataz sugere que a mídia, neste caso a Globo, assume uma posição de autoridade máxima e controle, determinando os parâmetros do que é considerado aceitável ou desejável na administração pública pelos os que se escondem por trás das ações da Rede Globo. Essa analogia ressalta uma dinâmica de poder em que a mídia é a responsável por “determinar” e “cobrar” resultados que atendam aos interesses do mercado e da elite, em vez de uma função mais neutra de informar e analisar.

A análise também levanta questões importantes sobre a independência da mídia, o papel da opinião pública e a responsabilidade das empresas de comunicação em um regime democrático. A crítica à maneira como a mídia se posiciona em relação aos governantes sugere uma demanda por uma cobertura mais crítica e imparcial, que vá além dos interesses econômicos/imperiais e que considere as necessidades da população.

Essa discussão creio ser central na análise da política brasileira e dos mecanismos de poder em jogo, especialmente em um contexto em que as relações entre governo, mídia e sociedade são cada vez mais complexas e interdependentes.

– Por Professor* Negreiros, Deuzimar Menezes – Consultor Transdisciplinar/Transcendente
Em 31 de julho de 2024
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Fonte para a fundamentação de minhas conclusões são originadas de interpretações e entendimento de OBSERVAÇÕES DIRETAS E EXPERIÊNCIAS PESSOAIS...: consultas/pesquisas em livros..., web; seleção, elaboração, adaptação, produção, organização e conclusão dos conhecimentos obtidos e apreendidos das leituras e estudos em fontes diversas..., e escutas feitas por mim, Prof. Negreiros Deuzimar Menezes, em meu acervo-biblioteca, e que fundamentam minhas conclusões, e escrevê-las no dia de hoje, aos 68a, 7m e 31d.
― Professor(*) (de Professo...) Transdisciplinar; Pós-Graduado em Docência da Educação Superior; Gestão e Educação Ambiental; Gestão em Auditoria e Pericia Ambiental; Gestão de Sistema Prisional. Graduado em Pedagogia e Filosofia; Radio-jornalista –DRT nº 0772/91-MA. Diretor-Presidente e Fundador em 1997, da Fundação Brasil de Fomento a Educação Ambiental e Humanística. Empirista. Ambientalista praticante da Teologia Ecológica Regenerativa. Consultor; Livre Educador Filo-eco-poli-social Transdisciplinar. Ativista Ambiental Independente; Livre Pensador-Subversivo Radical conforme conceito de Paulo Freire. Não-Materialista. Sem emprego. Sem aposentadoria. Sem renda!! E que aqui se encontra em auto-exílio, num canto, na floresta da RPPN, sua propriedade desde 1980, em um lugar qualquer deste vasto planeta que se encontra sendo assassinado por.... Antiflorestas... Antinatureza... Pró-acumulador-capitalista.
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(*) “Professor não “dá aula/s”. Portanto, Professor não é quem “dá aula/s”, quem ministra aulas. Morfológica e Etimologicamente, Professor (de Professo...), é quem Professa, Profetiza, Profere... e Proclama Conhecimento, Saber/doria!! Significa Historiador e Profeta porque uma profecia que profere e se realiza transforma-se em História!!” – Professor Negreiros, Deuzimar Menezes Negreiros
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